Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

28 Janeiro de 2020 | 15h50 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 16h14

Governo disponibiliza AKZ 20 milhões para Carnaval em Malanje

Malanje - O Governo Provincial de Malanje vai disponibilizar vinte milhões de kwanzas para custear os serviços ligados ao Carnaval 2020 na circunscrição, onde os desfiles acontecem nos dias 23 e 25 de Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desporto de Malanje, Fernandes Cristóvão, que referiu ter havido um aumento de cinco milhões de kwanzas, em relação ao valor entregue na edição de 2019 do Entrudo.

Afirmou que o processo de organização do Carnaval 2020 está a decorrer da melhor maneira, para que a maior festa popular do país aconteça com êxito.

Por sua vez, o presidente da Associação Provincial do Carnaval de Malanje, Kimuanga Artur, informou que estão já inscritos 17 grupos infantis e 15 na classe de adultos, todos provenientes do município de Malanje.

"Estamos a aguardar pela inscrição de grupos carnavalescos de outros municípios da província de Malanje", ressaltou.

Na edição de 2019, participaram no Carnaval da província de Malanje 14 grupos, sendo vencedor, na classe de adultos, a agremiação União Mundo da Catepa.

Leia também
  • 24/01/2020 17:45:59

    Lunda Sul ganha primeira escola de música

    Saurimo - Uma escola de música denominada "Sol Maior", a primeira do género na província da Lunda Sul, foi inaugurada hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo, num investimento avaliado em mais de dois milhões de kwanzas.

  • 24/01/2020 10:28:01

    Agenda cultural

    Luanda - Agenda cultural do fim-de-semana.

  • 23/01/2020 23:17:15

    Teatro angolano carece de financiamento - Mena Abrantes

    Luanda - A actual situação do teatro angolano é resultante da falta de financiamento de projectos e capacitação dos seus fazedores considerou, quinta-feira, em Luanda, o encenador Mena Abrantes.