Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Fevereiro de 2020 | 13h14 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 15h41

Doze grupos carnavalescos inscritos no Cuanza Norte

Ndalatando - Doze grupos da classe de adultos estão inscritos para o Carnaval provincial do Cuanza Norte, a decorrer a 24 deste mês, na cidade de Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desfile do Carnaval no Cuanza Norte (arquivo)

Foto: Diniz Simão

Neste ano, o entrudo vai contar com a participação de grupos dos municípios do Cazengo, Cambambe, Golungo-Alto, Lucala e Samba-Cajú, além de quatro blocos de animação.

Os municípios de Ambaca, Ngonguembo, Banga, Bolongongo e Quiculungo estarão ausentes do desfile provincial, por alegadas razões financeiras associadas ao mau estado das estradas.

Os grupos destes municípios não participam em desfiles provinciais do Carnaval há quatro anos.

Já na classe infantil, estão presentes apenas 10 grupos no Cazengo (sede da província).

O chefe de departamento local da Cultura, Rosa Carlos, informou que está já garantido o dinheiro para os prémios dos três primeiros classificados, assim como para a melhor rainha, comandante, canção e alegoria, entre outras categorias.

O vencedor terá como prémio a quantia de 800 mil kwanzas.

Para a realização do evento, a organização conta com três milhões de kwanzas, disponibilizados pelo governo da província, montante considerado irrisório.

O valor em causa, segundo a mesma fonte, servirá para apoiar os grupos, tendo em conta a aquisição de material, e para os prémios destinados aos três primeiros colocados na classe de adultos.

Leia também
  • 02/12/2019 09:32:56

    Governo do Cuanza Norte assume Feira do Dondo

    Dondo - O Governo da Província do Cuanza Norte assume, a partir de 2020, a organização da Feira do Artesanato do Dondo, promovida há 10 anos pelo Ministério da Cultura.

  • 30/11/2019 19:41:52

    Falta de recursos inviabiliza recuperação de monumentos de Cambambe

    Dondo - O secretario do Estado para as Indústrias Culturais, João Constantino, afirmou , neste sábado, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, que a falta de recursos financeiros está a inviabilizar a recuperação de monumentos histórico.

  • 30/11/2019 19:32:52

    Feira do Dondo com fraca movimentação

    Dondo- Os expositores da X edição da feira do artesanato do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, manifestaram-se, neste sábado, insatisfeitos com a fraca movimentação de visitantes e feirantes no evento, organizado pelo governo provincial e o Ministério da Cultura.