Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Fevereiro de 2020 | 08h21 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 08h20

União 10 de Dezembro homenageia integrantes falecidos

Luanda - O União 10 de Dezembro, do bairro do Prenda, distrito da Maianga, vai homenagear os integrantes do grupo já falecidos, pela sua contribuição na preservação da história do Carnaval de Luanda e na coesão da colectividade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

União 10 de Dezembro (arquivo)

Foto: Nelson Malamba

De acordo com o seu presidente, Francisco Pimentel, a homenagem será expressada numa canção, interpretada em língua nacional Kinbumdo pelo músico Calabeto.

Sem avançar muitos pormenores, adiantou que será integrado por mais de 200 pessoas e terá como espelho o comandado Pedro Vidal, de 59 anos de idade.

Apostando no semba como estilo de dança de eleição, o colectivo, que tem quatro títulos na sua galeria, e que se apresenta, normalmente, trajado com as cores vermelha, verde clara e azul, trabalha desde Outubro do ano passado com o objectivo de atingir o pódio, feito que o grupo deixou de alcançar.  

Com um leque de executantes bastante experientes e rodados nas lides carnavalescas, o União 10 Dezembro procurará fazer de 2020 o ano do resgate da mística, que o levou à ribalta, tentando recuperar o título que foge há alguns anos.

Fundado a 10 de Dezembro de 1979, o União 10 de Dezembro venceu quatro edições do Carnaval de Luanda, nomeadamente 1991, 1999, 2002 e 2006.

Assuntos Angola  

Leia também