Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Fevereiro de 2020 | 18h25 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 18h25

Colectivo de Artes 17 de Dezembro inicia ciclo de palestras

Luanda- O Colectivo de Artes 17 de Dezembro inicia em Março um ciclo de palestras motivacionais e formação em artes cénicas dirigido aos jovens de todos os município de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Teatro (arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

A informação foi avançada hoje (quarta-feira) em Luanda, à Angop pelo responsável do grupo António Carlos, adiantando que o Colectivo de Artes tem este ano, em carteira, formações nos nove municípios de Luanda com objectivo de orientar os jovens culturalmente.

António Carlos deu a conhecer que a iniciativa do grupo é mostrar aos jovens a importância que o teatro tem numa sociedade, usando as artes cénicas para passar as mensagens que levam as pessoas a tomarem  consciência sobre determinado assunto.

O responsável disse que outro objectivo da formação é mostrar as várias formas de gerir um grupo de teatro ou musical, para que os jovens tenham ideias de gestão.

O projecto denominado “ Jovem a sua hora é esta “ terá inicio das 8h às 12h,  com palestras e no período da tarde das 14h às 17h a formação, com inscrições no valor de cinco mil kwanzas. 

Em Março, adiantou , a formação começa na Mediateca do Cazenga com duas palestras motivacionais direccionadas aos jovens daquele município, com o objectivo de incentiva-los a terem uma vida social activa.

António Carlos realçou que o grupo pretende incentivar os jovens a apostar na cultura, de modos que integrados em grupos culturais  possam arrecadar algum montante para cobrir as suas necessidades diárias.

O Colectivo de Artes 17 de Dezembro foi fundado em 2003 , conta com 20 integrantes com idade compreendida entre os 18 aos 31  e no seu repertório constam as obras “Lágrimas perdidas”,“De quem é a verdade”, ”Amor e intriga" e "Naquele tempo”.

Assuntos Província » Luanda   Teatro  

Leia também
  • 25/02/2020 21:48:00

    Munícipes no Golfe brindados com carnaval de rua

    Luanda - Os Munícipes no Distrito Urbano do Golfe foram brindados nesta terça-feira, com carnaval de rua pelos grupos Dezassete de Setembro e Café de Angola.

  • 21/02/2020 17:06:25

    Escritor lança romance " Luares do Amor "

    Luanda- O escritor angolano João da Silva Cardoso lança em Março, em Luanda, o romance" Luares do Amor" obra que conta a história de um casal de namorados dos anos 90.

  • 19/02/2020 01:17:11

    Fazedores de teatro reflectem sobre cobertura da media

    Luanda - Uma mesa redonda sob o lema "Cobertura da media nas sessões de teatro e ausência de programa na TV especializada em teatro", juntou terça-feira, em Luanda, os fazedores de artes cénicas, com objectivo de traçarem estratégias para melhorar a divulgação dos seus trabalhos.