Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Fevereiro de 2020 | 15h55 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 17h17

Comissão anula Carnaval no Lubango

Lubango - A comissão organizadora do Carnaval do Lubango anulou, nesta quarta-feira, o evento, cujo desfile foi interrompido, na terça-feira, devido a intensa chuva que se registou na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

membros da comissão decidem anular carnaval 2020

Foto: José Filipe

Reunido com os representantes dos 15 grupos concorrentes, a comissão decidiu repartir, equitativamente, os mais de um milhão de Kwanzas destinados à premiação.

Falando no final da reunião, a directora municipal do turismo e cultura, Luisa Kaputo, afirmou à imprensa que os grupos da  classe de adultos vão receber, cada, um 251 mil kwanzas, como reconhecimento aos esforços de participação.

Já a categoria de infantis, cada grupo vai receber 70 mil Kwanzas, valor que será etregue nesta quinta-feira.

Apesar de assumir como uma decisão unânime, não colheu a simpatia de um dos favoritos a conquista do galardão, o grupo Ouro Negro da Tundavala, cujo mentor, António de Brito, disse que vai extinguir o conjunto.   

“Nós gastamos muito dinheiro, tempo e nos preparamos para ganhar, por isso não concordamos com esta decisão. Queríamos que se pensasse numa outra data para dançarmos o Carnaval, mas assim não foi. Para o  Ouro Negro da Tundavala o Carnaval morreu e está enterrado, vamos extinguir o grupo”, lamentou.

Em termos de prémios, na classe infatis seria repartido em 300 mil Kwanzas para o primeiro classificado, 150 mil para o segundo e 125 para o terceiro, enquanto na classe adultos, o vencedor levaria 600 mil Kz, o 2º 400 mil e o 3º 200 mil Kwanzas, respectivamente.

Leia também
  • 26/02/2020 13:29:10

    INEMA assiste 45 foliões na marginal da Catumbela

    Lobito - Quarenta e cinco pessoas, das quais 37 integrantes de grupos carnavalescos que desfilaram terça-feira na Marginal da Catumbela, em Benguela, receberam assistência do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA).

  • 25/02/2020 23:55:13

    União Ndengue An'longa vence edição 2020 do carnaval no Bengo

    Caxito - O grupo carnavalesco União Ndengue An'longa do município de Pango Aluquém, arrebatou nesta terça-feira, no largo da Ingamba, em Caxito, província do Bengo, a edição 2020 do carnaval, na classe de adultos, ao totalizar 235 pontos.

  • 25/02/2020 23:14:29

    União Muteda vence no Cuanza Sul

    Sumbe - O grupo carnavalesco União Muteda venceu, nesta terça-feira, a primeira edição municipal na classe A do Carnaval no Cuanza Sul, com 399 pontos.