Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

28 Fevereiro de 2020 | 22h24 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 22h23

Vencedores do carnaval no Bié recebem prémios

Cuito - Os grupos carnavalescos "Havemos de Voltar", do município da Nharea, na classe de Adultos, e infantil Cassule de Sachimuma, de Camacupa, vencedores do desfile provincial, receberam, na noite de hoje (sexta-feira), no Cuito (Bié), os respectivos prémios, avaliados entre um milhão de Kwanzas e 800 mil Kwanzas, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo Carnavalesco "Havemos de Voltar"

Foto: Leonaldo Castro

Igualmente, foram entregues prémios aos segundo e terceiro classificados na classe de adultos, os grupos carnavalescos Ukungo e Ombembua, dos municípios do Andulo e Chinguar,  com 800 e 600 mil Kwanzas, respectivamente.

Os grupos Comandante Tala-Hady, do município do Cuemba, e Olofela Vio Mbebua, do Instituto Médio da Administração e Gestão do Cuito, que ocuparam o quarto e quinto lugares receberam 500 e 400 mil Kwanzas.

Na classe infantil, o segundo e terceiro classificados, os grupos "Havemos de Voltar", da Escola Nº 13, do município do Cuito e Pioneiro Ngangula, foram agraciados com  600 e 450 mil Kwanzas.

Ainda na classe infantil, os grupos carnavalescos Unidos da Vila, do município do Cunhinga e “Antunes Capusso”, da escola Nº 225, do município do Cuito, que conquistaram o quarto e quinto lugares, levaram como prémios 350 e 200 mil kwanzas.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no "Centro Cultural Dr. António Agostinho Neto", no Cuito, e foi presidida pelo vice-governador para a área Política, Social e Económico, António Manuel, que também é o coordenador da Comissão Provincial do entrudo.

 Na ocasião, António Manuel parabenizou os grupos vencedores, tendo apelado aos demais grupos no sentido de iniciarem já a trabalhar, para que consigam conquistar as próximas edições.

Entretanto, o desfile provincial, que aconteceu no dia 25 de Fevereiro na Avenida Sagrada Esperança, na cidade do Cuito, contou com a participação de 17 grupos, dos quais oito da classe infantil e nove adultos.

Assuntos Carnaval   Província » Bié  

Leia também
  • 26/02/2020 15:55:47

    Comissão anula Carnaval no Lubango

    Lubango - A comissão organizadora do Carnaval do Lubango anulou, nesta quarta-feira, o evento, cujo desfile foi interrompido, na terça-feira, devido a intensa chuva que se registou na região.

  • 26/02/2020 13:29:10

    INEMA assiste 45 foliões na marginal da Catumbela

    Lobito - Quarenta e cinco pessoas, das quais 37 integrantes de grupos carnavalescos que desfilaram terça-feira na Marginal da Catumbela, em Benguela, receberam assistência do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA).

  • 25/02/2020 23:55:13

    União Ndengue An'longa vence edição 2020 do carnaval no Bengo

    Caxito - O grupo carnavalesco União Ndengue An'longa do município de Pango Aluquém, arrebatou nesta terça-feira, no largo da Ingamba, em Caxito, província do Bengo, a edição 2020 do carnaval, na classe de adultos, ao totalizar 235 pontos.