Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Março de 2020 | 12h55 - Actualizado em 02 Março de 2020 | 16h11

Pérola faz concerto intimista no "Jazz In"

Luanda - Habituada a actuar diante de multidões no país e na diáspora, a cantora angolana Pérola realiza, sexta-feira (6), um concerto intimista acústico, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

cantora angolana Pérola

Foto: Kinda kyungu

A actuação enquadra-se no Projecto "Jazz In", que há um ano leva ao palco várias  vozes de renome no mercado angolano, versadas para a música jazz e não só.

Segundo o mentor do projecto, Adriano Guimarães, essa será a primeira vez que Pérola canta jazz acústico, num concerto em que se esperam "várias surpresas".

"Teremos várias atracções e surpresas durante a actuação da cantora", prometeu.

O Projecto Jazz In já congregou artistas renomados na música angolana, que várias vezes experimentaram o jazz, como Filipe Mukenga e Afrikanita.

Jandira Sassingui Neto, mais conhecida por Pérola, nasceu na província do Huambo, e começou a despontar na África do Sul, pelas mãos da produtora Bué de Beats, do músico Heavy C.

Tem três discos no mercado: “Os Meus Sentimentos (2004)", "Cara & Coroa (2009)" e "Mais de mim (2014)", além de várias músicas de sucesso em projectos colectivos.

Entre os seus clássicos figuram temas como "Break It", "Presta Atenção", "Sentada Familiar", "Omboio", "Ninguém Caminha Só", "Doida" e "Amor".

Já conquistou alguns títulos em Angola e em África, com destaque para o premio de Melhor Artista Feminina da África Austral dos Prémios Kora em 2005.

Assuntos Música  

Leia também
  • 01/03/2020 00:01:15

    Pastor Moise Mbiye encanta fãs em show nos Coqueiros

    Luanda - Apesar do show ter atrasado mais de duas horas, o cantor e pastor da República Democrática do Congo (RDC) Moise Mbiye encantou o público que assistiu, na noite deste sábado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o seu primeiro espectáculo em Angola.

  • 29/02/2020 01:53:13

    Filipe Mukenga e Zau levam fãs a uma viagem ao passado

    Luanda - Pouco mais de uma hora em palco foi suficiente para os músicos Filipe Mukenga e Filipe Zau, homenageados no Show do Mês, levarem os fãs a uma viagem a um passado recente da música angolana, nesta sexta-feira, em Luanda.

  • 26/02/2020 12:18:02

    Yola Araújo e Bass lançam CD de estreia

    Luanda - Depois de vários anos dedicados à carreira a solo, os cantores angolanos Yola Araújo e Bass lançam, a 29 deste mês, em Luanda, o CD de estreia da dupla "YoBass".