Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Março de 2020 | 15h51 - Actualizado em 04 Março de 2020 | 18h02

Totó brinda mulheres com show intimista

Luanda - O músico angolano Totó realiza sábado (dia 7), em Luanda, um concerto intimista, alusivo ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Musico e Compositor Totó

Foto: Gaspar dos Santos

Organizado pela Orquestra Eventos, o show, designado “Totó e Amigos”, contará com a participação de vários artistas, como destaque para o percussionista Dalú Roger.

Segundo o responsável da promotora do evento, Filomeno Manuel, algumas cantoras amigas do artista vão associar-se ao concerto, sem, no entanto, avançar nomes.

“No sábado contamos fazer duas horas de actuação. O Totó não irá actuar apenas com Dalú Roger, haverá outros instrumentistas de suporte para o show", avançou.

Para essa actuação, Totó conta interpretar as suas melhores canções e brindar a plateia, em particular as mulheres, com temas que retratam, essencialmente, o amor.

“Vamos cantar temas como “Abre a Porta Tânia”, “Não é Marido”, “Histórias da Vida” e “Luzingo Malembe”, adianta.

Esta é a primeira parceria entre Totó e a Orquestra Eventos, que já trabalhou com outros cantores e grupos nacionais, como Cef, MC, Cabinda, os Detroia e Leo.

Trata-se de um artista que canta nos estilos jazz, soul music, R&B e ritmos africanos.

Totó tem no mercado quatro álbuns: "Vida das coisas"(2006), "Batata quente" (2009) e "Filho da luz" (2014) e “Nga sakidila” (2019).

Cantor, compositor e guitarrista, Totó é um dos nomes mais sonantes da nova geração e conta no seu reportório com sucessos, como “Que fim-de-semana”, “Abre a porta Tânia”, “Histórias da vida”, “Luzingo Malembe”, entre outros.

Foi terceiro classificado do Top dos Mais Queridos de Angola e liderou, durante um mês, o Top da Rádio Difusão Portuguesa RDP - África e consequentemente no Top da Rádio Praia FM de Cabo-verde.

Assuntos Música  

Leia também
  • 03/03/2020 13:26:07

    Moniz de Almeida faz digressão pela Europa

    Luanda - O músico angolano Moniz de Almeida encontra-se em Lisboa, Portugal, onde prevê realizar, este mês, dois espectáculos, no quadro de uma tournée que efectua pela Europa.

  • 02/03/2020 12:55:54

    Pérola faz concerto intimista no "Jazz In"

    Luanda - Habituada a actuar diante de multidões no país e na diáspora, a cantora angolana Pérola realiza, sexta-feira (6), um concerto intimista acústico, em Luanda.

  • 01/03/2020 00:01:15

    Pastor Moise Mbiye encanta fãs em show nos Coqueiros

    Luanda - Apesar do show ter atrasado mais de duas horas, o cantor e pastor da República Democrática do Congo (RDC) Moise Mbiye encantou o público que assistiu, na noite deste sábado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o seu primeiro espectáculo em Angola.