Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Março de 2020 | 13h32 - Actualizado em 21 Março de 2020 | 13h46

COVID- 19: MINCULT suspende actividades religiosas e culturais

Luanda - O Ministério da Cultura (MINCULT) determinou, neste sábado, a suspensão, por 15 dias, dos cultos religiosos, concentração de fé e de milagres, espectáculos e divertimentos públicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

suspensos cultos religiosos e espectáculos musicais

Foto: Lucas Neto

Em nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, o departamento ministerial avança que o período de suspensão das actividades poderá ser prorrogável em igual período em função do desenvolvimnento da situação sanitária.

O MINCULT adianta que os estabelecimentos públicos (museus, casas de cultura, centros culturais, arquivos, bibliotecas e locais de congregação) que se mantiverem abertos devem criar as condições adequadas de higiene, em conformidade com as normas e procedimentos de segurança contra o COVID-19.

Angola regista dois casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19).

Trata-se, especificou, de dois angolanos do sexo masculino, com idades entre os 36 e 38 anos, que entraram em Angola nos dias 17 e 18 de Março, vindos de Portugal, confirmados por volta das 2h00 da manhã de hoje (dia 21).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/03/2020 17:14:10

    Gingas do Maculusso adiam espectáculo

    Luanda - O grupo Gingas do Maculusso anunciou, nesta quinta-feira, o adiamento sine die do show agendado para o dia 28 deste mês, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

  • 18/03/2020 15:32:22

    Docente Octávio Serra Van-Dúnem preside júri do PNCA

    Luanda - O docente universitário José Octávio Serra Van-Dúnem preside o Prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA) 2020, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, o Ministério da Cultura.

  • 17/03/2020 19:23:12

    Anselmo Ralph cancela venda física do disco "Momentos"

    Luanda - O músico angolano Anselmo Ralph anunciou, nesta terça-feira, o cancelamento das sessões de venda física e assinaturas de autógrafos do álbum "Momentos" marcadas para os dias 21 e 22 deste mês, na Praça da Independência e no Belas Shopping, em Luanda.