Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Setembro de 2016 | 09h27 - Actualizado em 22 Setembro de 2016 | 09h27

MPLA participa na reunião anual da Internacional Socialista em Nova Iorque

Nova Iorque - O MPLA participou na quarta-feira na reunião anual da Presidência da Internacional Socialista, em Nova Iorque, com uma delegação chefiada pelo secretário para as Relações Internacionais, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", secretário para as Relações Internacionais do MPLA (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A reunião decorreu à margem da 71ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, iniciada terça-feira e com término marcada para 26 do corrente mês.

O papel que a Internacional Socialista pode desempenhar para a paz e a segurança internacional, a análise dos actuais conflitos armados mundiais e questões de carácter económico foram temas abordados.

O MPLA ocupa uma das vice-presidências da Internacional Socialista, uma organização supranacional que promove o socialismo democrático.

Integraram a delegação o director para as Relações Exteriores do Partido, Pedro Chaves, o director do Jornal "EME", Emanuel Mangueira, e o chefe de Departamento das Relações Exteriores, João Salvador dos Santos Neto.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 18/09/2016 10:33:14

    Benguela: Novos militantes engrossam fileiras do Mpla no Cubal

    Benguela - Seiscentos e 74 novos militantes, dos quais 67 provenientes das estruturas juvenis do Mpla, ingressaram, sábado, nas fileiras do partido, no prosseguimento do plano de crescimento da organização para 2016-2017, em curso no município do Cubal, província de Benguela.

  • 17/09/2016 11:08:15

    Zaire: MPLA ganha 211 novos militantes

    Cuimba - Duzentos e 11 novos militantes ingressaram sexta-feira última no MPLA, no município do Cuimba, 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, durante um acto político de massas orientado pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Provincial do partido, Manuel José António.

  • 16/09/2016 17:14:29

    Angola: MPLA exalta libertadores da Pátria

    Luanda - O Bureau Político do Comité Central do MPLA rendeu, nesta sexta-feira, profunda homenagem aos protagonistas da luta de libertação nacional, da paz e do desenvolvimento de Angola, em especial ao fundador da Nação, António Agostinho Neto.