Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Setembro de 2016 | 09h27 - Actualizado em 22 Setembro de 2016 | 09h27

MPLA participa na reunião anual da Internacional Socialista em Nova Iorque

Nova Iorque - O MPLA participou na quarta-feira na reunião anual da Presidência da Internacional Socialista, em Nova Iorque, com uma delegação chefiada pelo secretário para as Relações Internacionais, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", secretário para as Relações Internacionais do MPLA (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A reunião decorreu à margem da 71ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, iniciada terça-feira e com término marcada para 26 do corrente mês.

O papel que a Internacional Socialista pode desempenhar para a paz e a segurança internacional, a análise dos actuais conflitos armados mundiais e questões de carácter económico foram temas abordados.

O MPLA ocupa uma das vice-presidências da Internacional Socialista, uma organização supranacional que promove o socialismo democrático.

Integraram a delegação o director para as Relações Exteriores do Partido, Pedro Chaves, o director do Jornal "EME", Emanuel Mangueira, e o chefe de Departamento das Relações Exteriores, João Salvador dos Santos Neto.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 23/03/2018 11:44:44

    MPLA privilegia mobilização na antecâmara das autárquicas

    Lubango - A mobilização de militantes e simpatizantes do MPLA, partido no poder em Angola, é uma das apostas do comité municipal do Lubango, Huíla, dessa força política que se prepara para as eleições autárquicas.

  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 17/03/2018 13:18:43

    Angola: João Lourenço refuta ideia de divisão no MPLA

    Luanda - O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, refutou neste sábado, em Luanda, a ideia de que existe uma divisão no partido que coloca os militantes entre apoiantes seus e do líder partidário, José Eduardo dos Santos.

  • 16/03/2018 20:18:45

    MPLA reflecte sobre congresso extraordinário em Abril

    Luanda - O Bureau Político do MPLA vai reunir em Abril do corrente ano, para reflectir sobre a realização do congresso extraordinário e a transição política da presidência do partido, segundo deliberação do seu Comité Central.