Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Setembro de 2016 | 09h27 - Actualizado em 22 Setembro de 2016 | 09h27

MPLA participa na reunião anual da Internacional Socialista em Nova Iorque

Nova Iorque - O MPLA participou na quarta-feira na reunião anual da Presidência da Internacional Socialista, em Nova Iorque, com uma delegação chefiada pelo secretário para as Relações Internacionais, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", secretário para as Relações Internacionais do MPLA (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A reunião decorreu à margem da 71ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, iniciada terça-feira e com término marcada para 26 do corrente mês.

O papel que a Internacional Socialista pode desempenhar para a paz e a segurança internacional, a análise dos actuais conflitos armados mundiais e questões de carácter económico foram temas abordados.

O MPLA ocupa uma das vice-presidências da Internacional Socialista, uma organização supranacional que promove o socialismo democrático.

Integraram a delegação o director para as Relações Exteriores do Partido, Pedro Chaves, o director do Jornal "EME", Emanuel Mangueira, e o chefe de Departamento das Relações Exteriores, João Salvador dos Santos Neto.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 24/03/2018 21:22:29

    Realçado contributo da mulher na afirmação do MPLA

    Dondo - O primeiro secretário municipal do MPLA em Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, realçou neste sábado, no Dondo, o contributo das mulheres na afirmação do partido no seio da população.

  • 24/03/2018 21:00:03

    Político insta militantes para uma boa interpretação das autarquias locais

    Dondo - O primeiro secretário do MPLA no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, apelou neste sábado, no Dondo, os militantes do partido a serem perspicazes na interpretação do novo figurino de governação, com a implementação das futuras autarquias locais.

  • 24/03/2018 06:34:02

    MPLA mobiliza militantes para autarquias

    Sumbe - O MPLA quer a participação activa dos militantes no processo que culminará com às eleições autárquicas, recomendadas pelo Conselho da República para o ano de 2020, disse na sexta-feira, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), o seu secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João Martins de Almeida.

  • 23/03/2018 17:19:26

    MPLA exorta militantes a manterem unidade e coesão

    Uíge - Os militantes do MPLA no município do Uíge foram exortados hoje (quinta-feira), nesta cidade, a continuarem unidos e coesos para corresponder as exigências das tarefas que o momento impõe.