Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Setembro de 2016 | 12h09 - Actualizado em 28 Setembro de 2016 | 13h40

Angola: Presidente da República empossa ministro da Construção

Luanda - O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, conferiu posse, hoje, quarta-feira, a Artur Carlos Andrade Fortunato, no cargo de ministro da Construção, nomeado terça-feira por decreto presidencial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente José Eduardo dos Santos (à dir.) cumprimenta novo ministro da Construção, Artur Carlos Andrade Fortunato

Foto: Francisco Miudo

Presidente José Eduardo dos Santos observa novo ministro da Construção, Artur Carlos Andrade Fortunato, por si empossado

Foto: Francisco Miudo

O ministro ora empossado jurou cumprir as leis do país e desempenhar com responsabilidade as funções a si incumbidas.

Testemunharam a cerimónia o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, além de membros do Executivo e directores dos órgãos auxiliares do Presidente da República.

Dados biográficos do novo ministro da Construção:  

Artur Carlos Andrade Fortunato, de 52 anos de idade, é formado em engenharia civil. Nasceu no município da Chibia, província da Huila.

Começou a  trabalhar em 2012 no Fundo Soberano de Angola, tendo sido nomeado membro do Conselho da Administração deste organismo no ano seguinte (2013).

Nas referidas funções foi responsável de gestão de risco do Fundo Soberano de Angola. Também exerceu o cargo de director-geral-adjunto do Instituto de Estradas de Angola (INEA), onde jogou um papel de relevância na construção das infra-estruturas rodoviárias do país.

Dotado de vasta experiência no sector da construção civil, adquirida durante a sua passagem na empresa brasileira Odebrecht, onde trabalhou em Angola e no Brasil, o novo ministro possui o mestrado em ciências de engenharia de transporte, feito na universidade Federal do Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil.

Leia também
  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 04/02/2019 13:49:13

    Félix Tshisekedi chega a Luanda terça-feira

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chega terça-feira (05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 04/02/2019 12:44:12

    Presidente da Itália visita Angola

    Luanda - A convite do Presidente da República de Angola, João Lourenço, chega a Luanda na terça-feira, 5 de Fevereiro, o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, para uma visita de Estado que se prolongará até quinta-feira.