Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 14h53 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 14h52

Angola: Felicitações ao Presidente eleito

Luanda - O Presidente eleito de Angola, João Lourenço, tem recebido inúmeras mensagens de felicitações de vários países do mundo e internamente, na sequência da sua vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto, que o catapulta para a mais alta magistratura do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Lourenço, Presidente da República eleito

Foto: Pedro Parente

Entre as mensagens destacam-se as dos presidentes do Brasil, Michel Temer, Camarões, Paul Biya, Guiné-Bissau, José Mário Vaz, do Botswana, Ian Khama Seretse Khama, do Togo, Faure Gnassinge, da Zâmbia, Edgar Lungu, da República da Guiné, Alpha Condé e da Bielorússia, Alexander Lukashenko.

Nas missivas, os Chefes de Estado manifestam a sua disposição de trabalharem no sentido do fortalecimento da cooperação e da ampliação da fraterna amizade dos países e da prosperidade e progresso entre os respectivos povos.

Destacam-se também as mensagens das embaixadas de Angola no México, na China, no Canadá e do Parlamento Pan-Africano.

Internamente, as mensagens de felicitações vêm de organizações políticas e de instituições religiosas, entre as quais a OMA, Unaca, ANDA, Igreja Maná, Fórum Cabindês para o Diálogo e da Organização de Apoio de Estudantes Provenientes do Exterior.

Seguem-se mensagens da Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC) e da Câmera de Desenvolvimento e Amizade Angola e África do Sul (CADAS).

Assuntos Angola   Eleições   Política  

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.