Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Setembro de 2017 | 19h39 - Actualizado em 17 Setembro de 2017 | 19h44

Benguela: PN esclarece incidente ocorrido na comuna de Monte-Belo

Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, esclareceu hoje, domingo, que cinco cidadãos ficaram feridos em consequência do incidente que envolveu militantes da UNITA e do MPLA ocorrido sábado na comuna do Monte Belo, município do Bocoio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Intendente Pinto Caimbambo - Porta-voz da Polícia Nacional em Benguela

Foto: Angop

 Falando em conferência de imprensa após a constatação dos factos na localidade por uma comitiva chefiada pelo 2º comandante provincial, Sub-comissário Quim Brás, o porta-voz da corporação, Intendente Pinto Caimbambo, disse que o referido incidente aconteceu quando os militantes do MPLA organizavam uma passeata de exaltação a victória do partido e foram interpelados e agredidos com catanas e paus por supostos militantes da UNITA. 

Segundo o responsável, na sequência da briga, indivíduos, alguns já detidos, agrediram também alguns populares que encontravam-se a desenvolver a actividade comercial, que em resposta insurgiram-se contra estes militantes da UNITA resultando em danos a algumas residências dos líderes do referido partido.  

O porta-voz referiu ainda que, a situação naquela localidade é calma, cuja pronta intervenção das forças permitiu repor a ordem e tranquilidade das populações que já regressaram as suas residências. 

Pinto Caimbambo disse, por outro lado, que os pacientes que recebem desde sábado tratamento no hospital municipal estão fora de perigo, sendo que dois já tiveram alta. 

Lembrou que estes incidentes entre militantes de partidos políticos são persistentes naquela localidade de Monte-Belo.

Leia também
  • 26/01/2019 06:28:50

    OMA exortada a engajar-se na preparação das eleições autárquicas

    Benguela - O segundo secretário provincial do Mpla, António Calianguila, apelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a uma maior coesão e engajamento das mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) em acções que visam a consolidação da base votante do partido em função das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 25/01/2019 11:28:50

    INAD suspende operação de desminagem na EN100

    Benguela - Por falta de meios logísticos de operacionalização das suas brigadas, o Instituto Nacional de Desminagem (INAD) suspendeu nos últimos dias os trabalhos de desminagem, verificação e acompanhamento das obras de reabilitação na Estrada Nacional nº 100, no troço entre o Lobito e a localidade do Eval-Guerra.

  • 23/01/2019 18:43:37

    CASA-CE perde secretário em Benguela

    Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.

  • 23/01/2019 00:18:29

    Governador quer gestão participativa em Benguela

    Benguela - O governador de Benguela, Rui Falcão, pediu nesta terça-feira, aos seus conselheiros, que prestem uma contribuição profícua, visando a melhoria da qualidade governativa para o rápido desenvolvimento económico e social da província.