Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 20h50 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 20h49

Governadora do Bengo aponta como prioridade educação e a saúde

Luanda - A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, empossada nesta quarta-feira, apontou como prioridades a atenção à educação, saúde e saneamento básico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova Governadora da Província do Bengo, Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa

Foto: Pedro Parente

Mara Quiosa falava à imprensa depois de ter sido empossada no cargo de governadora provincial do Bengo, em substituição de João Miranda, que foi nomeado embaixador de Angola na República Francesa.

A nova governadora sublinhou que pelo facto de a província ser potencialmente agrícola atenção especial deverá ser prestada à agricultura e a criação de empregos nas zonas rurais.

Disse que foi orientada a captar investimentos privados, internos e externos, para promover o desenvolvimento da província.

Questionada sobre o desenvolvimento urbanístico da província, falou da necessidade de um diagnóstico da real situação e que espera contar com os quadros da província para a alavancar.

Na cerimónia, o Presidente da República, João Lourenço, conferiu também posse a vários consultores do seu gabinete e administradores não executivos do Fundo Soberano de Angola e da companhia aérea TAAG e ao vice-governador da província do Cuanza-Norte para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Mendonça Luís.

Assuntos Governação  

Leia também
  • 07/03/2018 17:34:21

    Angola vai comprar aviões para fiscalizar zona económica exclusiva

    Luanda - Angola vai adquirir três aviões de patrulha marinha do tipo C-295, para assegurar as missões de observação e vigilância do espaço marítimo e da Zona Económica Exclusiva (ZEE) em particular, com vista a garantir a soberania nacional.

  • 19/02/2018 22:08:16

    Municípios vão ter percentual nas receitas fiscais

    Benguela - Os municípios do país poderão beneficiar de certo percentual das receitas fiscais arrecadadas localmente, no quadro de um novo modelo que atribui mais competências financeiras às diferentes regiões do país.

  • 19/02/2018 14:42:54

    Angola realiza autárquicas antes de 2022

    Benguela - O país prepara-se para instaurar o poder autárquico antes de 2022, um processo que vai contar com a participação dos partidos políticos com assento parlamentar e o concurso da sociedade civil organizada.