14 Fevereiro de 2018 | 20h50 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 20h49
Governadora do Bengo aponta como prioridade educação e a saúde
Luanda - A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, empossada nesta quarta-feira, apontou como prioridades a atenção à educação, saúde e saneamento básico.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Nova Governadora da Província do Bengo, Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa
Foto: Pedro Parente
Mara Quiosa falava à imprensa depois de ter sido empossada no cargo de governadora provincial do Bengo, em substituição de João Miranda, que foi nomeado embaixador de Angola na República Francesa.
A nova governadora sublinhou que pelo facto de a província ser potencialmente agrícola atenção especial deverá ser prestada à agricultura e a criação de empregos nas zonas rurais.
Disse que foi orientada a captar investimentos privados, internos e externos, para promover o desenvolvimento da província.
Questionada sobre o desenvolvimento urbanístico da província, falou da necessidade de um diagnóstico da real situação e que espera contar com os quadros da província para a alavancar.
Na cerimónia, o Presidente da República, João Lourenço, conferiu também posse a vários consultores do seu gabinete e administradores não executivos do Fundo Soberano de Angola e da companhia aérea TAAG e ao vice-governador da província do Cuanza-Norte para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Mendonça Luís.
Assuntos Governação
Leia também
- 31/01/2019 18:15:02
Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato
Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.
-
21/01/2019 18:58:30
Dificuldades financeiras obstaculizam projectos sociais
Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, reconheceu a existência de dificuldades financeiras na implementação dos projectos sociais previsto para a província e apelou à inteligência dos administradores municipais, para contrapor a situação.
-
10/12/2018 19:28:14
Corrupção produz decadência social - governador
Mbanza Kongo - O fenómeno da corrupção, em todas as suas facetas, constitui um dos pressupostos de desestruturação do tecido económico e social afirmou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.
- 14/10/2018 03:04:34
Secretário do Governo do Cunene detido por peculato
Ondjiva - O secretário do Governo Provincial do Cunene e o director do Gabinete de Estudo e Planeamento, respectivamente Evaristo Cassinda e Arnaldo Higino Lourenço, encontram-se detidos sob acusação de crimes de peculato, falsificação e o uso de documentos falsos.