Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 19h59 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 22h02

Huambo: Novo sub-Procurador Geral na província define prioridades

Huambo, 14/02 - A realização de actividades extra-processuais, entre as quais palestras e campanhas de sensibilização, de modo a elevar a consciência jurídica da população, são as prioridades do novo sub-Procurador Geral da República na província do Huambo, Domingos Joaquim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SUB-PROCURADOR GERAL DO REPÚBLICA TITULAR DO HUAMBO, DOMINGOS JOAQUIM

Foto: Diniz Simão

Em declarações à Angop, momentos após à sua apresentação aos membros do Governo local, magistrados Judiciais e do Ministério Público, em acto orientado pelo Vice-Procurador Geral da República e Procurador Militar, Adão Adriano António, o mesmo disse que o alvo é combater, de forma cerrada, a criminalidade a todos os níveis.

Domingos Joaquim anunciou, também, o reforço da interacção dos órgãos do Estado que intervém na Administração da Justiça com a população, para que exista maior envolvimento dos cidadãos na prevenção e combate ao crime.

“Embora os dados estatísticos não apresentem índices alarmantes de criminalidade na província, pretende-se dar maior celeridade na execução do programa de actividades extra-processuais, elaborado no final de 2017, e, ao mesmo tempo, na instrução de processos-crime, com vista a evitar casos de prisão preventiva”, perspectivou.

O novo sub-Procurador Geral da República na província do Huambo, que exerceu as mesmas funções na província do Cuanza Norte, sucede Tito Miguel Cassule, transferido para o mesmo cargo na referida região.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também