Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Fevereiro de 2019 | 07h51 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2019 | 07h51

Primeiro-ministro são-tomense está em Luanda

Luanda - O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, chegou na manhã desta segunda-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas com vista ao reforço das relações de amizade e de cooperação existentes entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", o governante são-tomense, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas vindas do secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Tete António, entre outras individualidades.

Durante a sua estadia, o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, será recebido no Palácio Presidencial, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e tem prevista uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Jorge Bom Jesus, que foi empossado em Dezembro 2018 enviou, no mesmo ano, uma mensagem ao Presidente da República, João Lourenço, onde expressa a vontade do seu país de iniciar um novo ciclo de cooperação em vários domínios com Angola.

Angola e São Tomé e Príncipe mantêm relações de cooperação nos domínios político, diplomático e económico, além de partilharem relações a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

A República Democrática de São Tomé e Príncipe é um estado africano insular, localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, com um total de 1.001 quilómetros quadrados e com cerca de 192 mil habitantes.

Situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

Leia também