Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Novembro de 2019 | 13h15 - Actualizado em 20 Novembro de 2019 | 10h26

Comandante do Exército exige prontidão das FAA

Luena - O comandante do Exército, general Gouveia João de Sá Miranda, exigiu nesta terça-feira, no Luena, província do Moxico, maior prontidão dos militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), na defesa dos interesses nacionais e sublinhou que a pátria está acima das dificuldades sociais e económicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Recrutas em parada no Centro de Instrução Militar do Luena

Foto: kinda kyungu

Moxico: Comandante do Exército, General Gouveia João de Sá Miranda

Foto: kinda kyungu

Ao falar à tropa em parada no Centro de Instrução Militar do Luena, o general Gouveia João de Sá Miranda afirmou que independentemente dos problemas que o país vive, “para os militares a defesa da pátria está acima de tudo”.

Para Gouveia João de Sá Miranda, cabe aos angolanos trabalhar para melhorar as condições socio-económicas do país e resolver os eventuais problemas que possam surgir.

Na sua intervenção, o comandante do Exército defendeu o reatamento da prática desportiva entre os militares e manifestou a necessidade de elevar os níveis de disciplina, organização e higiene nas unidades e subunidades das FAA.

No primeiro dia (segunda-feira) da visita de constatação ao Moxico, o comandante de Exército reuniu-se com os membros da Região Militar Leste (RML) e visitou as instalações do Centro de Instrução Militar do Luena.

Gouveia João de Sá Miranda encerra hoje a visita a RML.

Leia também
  • 19/11/2019 20:31:31

    Angola destaca CEDEAO na manutenção da paz na Guiné-Bissau

    Addis-Abeba - Angola enalteceu, segunda-feira, em Addis-Abeba, o sentido de dever demonstrado pelas forças da Missão da CEDEAO na Guiné-Bissau (ECOMIG) e a postura republicana e de neutralidade adoptada pelas forças de Defesa e Segurança durante a crise política naquele país, apesar do ambiente de grande pressão política.

  • 19/11/2019 18:43:51

    MPLA confiante no OGE/2020

    Luanda - O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020 apresenta equilíbrios possíveis e necessários para que estejam, efectivamente, assegurados os compromissos que o Estado se propõe cumprir, declarou, esta terça-feira, o líder da bancada parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca.

  • 19/11/2019 18:08:41

    Quinze ministros africanos na reunião do CPS em Luanda

    Addis-Abeba - Pelo menos oitenta entidades, entre as quais 15 ministros das Relações Exteriores dos Estados Membros do Conselho de Paz e Segurança (CPS) da União Africana, mais os do Mali, Níger, RCA e da RDC estarão na sessão de abertura da reunião daquele órgão, que Luanda alberga a 5 de Dezembro.