Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Novembro de 2019 | 14h51 - Actualizado em 23 Novembro de 2019 | 14h51

MPLA realça presença de mais talentos na sua organização juvenil

Luanda - A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, disse que o VIII Congresso ordinário da organização juvenil do seu partido, realizado em Outubro último, permitiu um maior rejuvenescimento dos órgãos e organismos da JMPLA, com a entrada de jovens até os 35 anos de idade, tornando-a mais forte e rica em termos de talentos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião

Foto: Henri Celso

Luísa Damião fez este pronunciamento hoje no Município de Viana, em Luanda, por ocasião do acto central do 57º aniversário da criação da JMPLA a 23 de Novembro de 1962.

De acordo com a vice-presidente do MPLA, esses cérebros jovens devem ser bem aproveitados para tornar cada vez mais atraente e interventiva a JMPLA no seio dos jovens.

Incentivou a juventude a humildade e experiência dos seus antecessores e que nunca percam de vista a capacidade de criar e inovar na resolução dos problemas do país.

Realçou que o Congresso Ordinário permitiu ainda a aprovação de documentos orientadores, com destaque para o Plano Programático, documento importante para a vida da organização, bem concebido, e que vai de encontro aos novos desafios do presente e do futuro.

O Plano Programático impõe a necessidade de se juntar todas as sinergias e inteligências associadas à jovialidade, criatividade e resiliência para a execução do mesmo.

De acordo com Luísa Damião, os jovens são importantes para o desenvolvimento de qualquer sociedade e agentes fundamentais para as transformações políticas, do crescimento económico e social, bem como da inovação tecnológica.

‘’Continuem a olhar para o futuro com confiança e procurem sempre uma oportunidade para com determinação e dedicação realizarem os vossos sonhos’’ – incentivou.

A vice-presidente disse, por outro lado, que com o advento das novas tecnologias digitais, a juventude angolana passou a ter acesso a uma nova forma de interpretar a realidade e mudou a forma de consumir a mídia.

Indicou que os jovens da JMPLA devem reforçar a sua presença nas redes sociais, promovendo boas práticas e para o trabalho de mobilização da juventude para tirar uma melhor vantagem das redes sociais.

Reforçou a ideia de se continuar a prestar especial atenção ao reforço do empreendedorismo, a promoção do auto-emprego, ao estabelecimento de pontes de diálogo com outras associações e grupos de jovens, bem como o incentivo ao estudo e a aprendizagem.

Incentiva os jovens a abraçarem o programa promovido pelo Executivo angolano que consiste no envio anual de 300 licenciados com elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo.

Durante o acto realizado no Pavilhão Dream Spcae, que contou também com a presença do Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, de membros do Bureau Politico e do Comité Central e da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, foram lidas algumas mensagens e entregues cartões de militantes aos 450 novos integrantes.

   

     

Assuntos JMPLA   Província » Luanda  

Leia também
  • 25/11/2019 00:03:56

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 24/11/2019 17:46:34

    JMPLA quer praticas sociais positivas

    Uíge - O primeiro -secretário da JMPLA no Uíge, Faustino Nguange Simão, exortou sábado, no município do Puri, aos seus membros a absterem-se da prática de atitudes e comportamentos nocivos, para não se desviarem dos seus objectivos académicos e profissionais para o futuro.

  • 24/11/2019 13:30:33

    Cuando Cubango: MPLA incentiva jovens a apostar no empreendedorismo

    Menongue - O segundo secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, incentivou sábado, os jovens do seu partido a apostar no empreendedorismo como via de obtenção do primeiro emprego