Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Novembro de 2019 | 16h26 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 10h46

Ministros da Justiça da CPLP debatem crimes cibernéticos

Luanda - Os crimes cibernéticos e a prova electrónica enquanto desafios para a justiça criminal e para o Estado de Direito na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão dominar a XVI Conferência dos ministros da Justiça da organização, a decorrer quinta-feira, em Cabo Verde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Francisco Queiroz - Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos

Foto: Joaquina Bento

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, representa Angola no certame, a ter lugar na Ilha do Sal, onde chega terça-feira, indica uma nota distribuída hoje, segunda-feira, à Angop.

A escolha do tema, justifica o documento, está relacionada com o facto de as sociedades dependerem, cada vez mais, do uso da tecnologia de informação, o que propicia, também, o aumento de infracções envolvendo computadores, a uma velocidade superior em relação a aplicação das medidas de contenção.

Com a conferência do Sal, os ministros da Justiça da CPLP procuram medidas concertadas para tentar dar solução à ameaça gerada pelos crimes cibernéticos na comunidade em que estão inseridos, mediante uma legislação forte e harmonizada com os parâmetros internacionais.

Francisco Queiroz vai encabeçar uma delegação integrada por magistrados judiciais e do Ministério Público, técnicos da Polícia de Investigação Criminal e das Direcções de Administração e Políticas da Justiça do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A XV Conferência realizou-se em 2016, na cidade de Brasília, Brasil.

Assuntos Política  

Leia também
  • 18/11/2019 19:55:51

    General Sá Miranda reafirma rejuvenescimento nas FAA

    Luena - O comandante do Exército, general Gouveia João de Sá Miranda, defendeu segunda-feira, no Luena (província do Moxico), o contínuo rejuvenescimento das Forças Armadas Angolanas, para a garantir a tranquilidade e circulação de pessoas e bens no país. dos soldados aos generais.

  • 18/11/2019 17:55:43

    Debate do OGE 2020 inicia terça-feira

    Luanda - A proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020, que prevê despesas e receitas em mais de 15 bilhões de Kwanzas, vai, esta terça-feira, à discussão e votação, na generalidade, na Assembleia Nacional (AN).

  • 17/11/2019 19:27:00

    Presidente do PRS "insiste" na implementação do federalismo no país

    Luena - O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, reafirmou hoje, no município de Camanongue, província do Moxico, que o seu partido vai continuar a defender o federalismo, para o desenvolvimento integral do país.