Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Novembro de 2019 | 15h43 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 10h15

Presidente do Tribunal Supremo quer processos céleres

Luanda - O Presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, apelou hoje (segunda-feira), em Luanda, ao tratamento célere dos processos crimes, a fim de se dar respostas aos utentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Joel Leornardo, Presidente do Tribunal Supremo (ARQUIVO)

Foto: Pedro Parente

O magistrado afirmou que a pretensão é ter uma justiça célere e credível, bem como um "pacto de lealdade quer da justiça, quer do cidadão”.

Joel Leonardo falava à imprensa após uma visita ao Tribunal de Viana, 10.ª e 17.ª Secção, durante a qual apelou, igualmente, à consciência jurídica do cidadão e garantiu que os magistrados vão procurar ser mais céleres na protecção do interesse público.

Em relação às más condições de trabalho dos juízes e técnicos do Tribunal de Viana, assegurou que esforços estão a ser envidados para que esse problema seja ultrapassado, a curto prazo.

O magistrado disse, também, que a pretensão é fazer um investimento no homem, bem como na digitalização dos processos, para se evitar que documentos em segredo de justiça sejam vazados e disseminados na internet.

A visita incluiu as salas de oficiais de diligências da 10.ª e 17.ª secções, de crimes comuns e os gabinetes dos juízes, nos quais constatou condições precárias de trabalho.

O Presidente do Tribunal Supremo inteirou-se, também, das obras das futuras instalações do Tribunal Provincial da 14.ª secção de crimes comuns, que se encontram paralisadas.

Leia também
  • 15/11/2019 21:16:32

    MPLA exorta militantes a ultrapassarem desafios

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, exortou hoje (sexta-feira) em Luanda, os militantes do seu partido a manterem-se firmes e unidos de formas a ultrapassarem os desafios sociais e económicos do país.

  • 15/11/2019 17:34:23

    Eleições na UNITA: Decorre contagem dos votos

    Luanda - Após o termino, há instantes, do processo de votação que vai eleger o novo presidente da UNITA, decorre a contagem dos votos para se apurar o vencedor.

  • 15/11/2019 09:01:00

    Manuvakola realça apoio ao próximo presidente da UNITA

    Luanda - O presidente da UNITA a ser eleito esta sexta-feira, último dia do XIII Congresso, terá o apoio de todos os militantes, garantiu o antigo secretário-geral do partido, Eugénio Manuvakola.