Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Dezembro de 2019 | 18h35 - Actualizado em 31 Dezembro de 2019 | 18h30

UNITA defende divulgação dos projectos sociais

Malanje - O governo deve divulgar mais os projectos sociais e respectivos orçamentos, tendentes a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, fazendo jus a governação participativa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa posição foi defendida hoje (terça-feira), pelo secretário provincial da UNITA em Malange, Mardanês Calunga, realçando que esta postura vinca a transparência que se quer na gestão do erário público.

Falando em declarações à imprensa, em jeito de balanço das actividades realizadas este ano, realçou que a boa governação e a transparência da gestão pública têm de ser exigida pelos intelectuais, sobretudo académicos.

Por outro lado, o secretário da UNITA enalteceu a campanha de reconciliação nacional e moralização da sociedade lançada este ano por iniciativa presidencial, uma visão, que segundo disse, deve ser encorajada e abrangente.

Afirmou que a reconciliação não se reflecte apenas em abraços e apertos de mão, mas em acções concretas de aceitação ao próximo, respeito pelas diferenças, igualdade no acesso à riqueza, entre outros aspectos.

“Temos de encorajar a iniciativa, mas que se faça um trabalho com profundidade, de modo a se ultrapassar esta página da história e encararmos o futuro com optimismo sem mágoas, nem ressentimentos”, ressaltou.

Leia também
  • 31/12/2019 14:11:04

    Mais de 24 mil ex-militares beneficiam de ajuda da Caixa Social

    Luanda - O Ministério da Defesa Nacional está a implementar, por via da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), um plano estratégico e de negócios que prevê beneficiar mais de 24 mil ex-militares e seus dependentes.

  • 31/12/2019 05:38:13

    Guiné-Bissau/Presidenciais: Missões de observação destacam eleições pacíficas

    Bissau - (Dos enviados especiais) - As missões de observação de eleições, na Guiné-Bissau, destacaram nesta segunda-feira, 30 de Dezembro, a forma pacífica como decorreu a segunda volta das eleições presidenciais de domingo, 29 do mesmo mês.

  • 31/12/2019 01:11:26

    Tribunal arresta bens de Isabel dos Santos

    Luanda - O Tribunal de Luanda decretou o arresto preventivo dos bens de Isabel dos Santos, de Sindika Dokolo, seu esposo, e de Mário Filipe Moreira Leite da Silva, actual presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento de Angola (BFA).