Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Dezembro de 2019 | 11h09 - Actualizado em 30 Dezembro de 2019 | 08h11

UNITA reitera valorização da reconciliação nacional

Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, disse sábado, no Lubango, que a Reconciliação Nacional faz-se com actos concretos que passam por honrar e respeitar os acordos de paz assumidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano do partido na província, sublinhou que o Plano de Reconciliação Nacional em Memória das Vítimas dos Conflitos ocorridos no país, lançado a nível da região, é indispensável para a pacificação dos espíritos e o reencontro entre angolanos.

Destacou que a reconciliação requer perdão e o diálogo entre irmãos, bem como respeito pela diferença de opinião.

“Não devemos olhar para os outros como culpados. Somos todos culposos e vítimas.O nosso compromisso é com a paz e a democracia”, referiu.

Augusto Samuel disse que o seu partido perspectiva para 2020 estar mais próximo da população, com foco na organização e mobilização para as autarquias, com acções de refrescamento e formação dos futuros autarcas, com realce para as mulheres e jovens.

Considerou positivo o ano prestes a terminar a julgar pelo alargamento de mais comités nos municípios que permitiu a inserção de mais militantes.  

Assuntos UNITA  

Leia também
  • 17/12/2019 19:04:54

    UNITA reitera eleições autárquicas em 2020

    Cuito - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reiterou nesta terça-feira, no Cuito, província do Bié, a necessidade do país realizar as eleições autárquicas no período previsto (2020), para a complementaridade do processo de governação.

  • 16/12/2019 18:10:48

    UNITA encoraja fomento do emprego

    Sumbe - O secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul, Armando Kakepa, encorajou, nessa segunda-feira, na cidade do Sumbe, o Governo a proporcionar condições para o fomento do emprego, tendo em vista a criação de mais postos de trabalho na região.

  • 26/11/2019 16:11:40

    UNITA aposta no trabalho junto das comunidades

    Luanda - A nova direcção da UNITA, resultante do XIII Congresso Ordinário, realizado de 13 a 15 de Novembro, tem como palavra de ordem trabalhar junto às comunidades, dedicando-se mais ao cidadão e evitar concentrar-se no topo.