Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Maio de 2019 | 00h01 - Actualizado em 21 Maio de 2019 | 21h03

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governação

Malanje - O Conselho de Governação Local apreciou, na cidade de Malanje, o memorando com fundamentos sobre a preparação e estruturação de um plano integrado de intervenção nos municípios, para a realização de acções e programas no domínio social.

Parecer

Luanda - O Tribunal de Contas (TC) deu hoje (terça-feira) “parecer técnico positivo” à Conta Geral do Estado do exercício económico de 2017, com 162 recomendações e sugestões.

Privatização

Luanda - Cinco hotéis de capitais públicos, situados nas províncias de Cabinda, Benguela, Huíla, Luanda e Namibe, vão ser privatizados, este ano, pelo Governo angolano, revelou, na capital do país, a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

Investimento

Luanda - Uma fábrica de perfis de alumínio, com capacidade anual de produção de 10 mil toneladas, um investimento de USD 40 milhões da chinesa CITIC, foi inaugurada, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), em Viana.

Ciência

Luanda - Uma obra científica sobre a biodiversidade angolana, identificando aspectos relevantes da fauna, flora e áreas de conservação foi lançada, em Luanda, pela Fundação Kissama.

Jornalismo

Luanda - O Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) exortou, em Luanda, para o respeito escrupuloso às boas práticas do jornalismo, em particular o televisivo, a fim de evitar a capitalização do sensacionalismo.

Receitas

Lobito - Pouco mais de dezassete mil milhões de kwanzas foram arrecadados com o pagamento de impostos, de Janeiro até Março deste ano, pela Administração Geral Tributária (AGT), a nível da 4ª Região Tributária do país, mais sete mil milhões do que em 2018.

Crédito

Luanda - O crédito malparado atinge, no mercado angolano, proporções alarmantes, muito por conta da anarquia que se registava na hora da solicitação e concessão de empréstimos, até Setembro de 2017, altura em que entrou em funções o actual Governo.

Música

Saurimo - A dupla Me Picas e Ministro "M&M" lançou seu primeiro disco e DVD, em Saurimo,  intitulado "Massapa Lunga Watela Mana".

Leia também
  • 21/05/2019 20:27:20

    TC dá parecer positivo à Conta Geral do Estado-2017

    Luanda - O Tribunal de Contas (TC) deu hoje (terça-feira) "parecer técnico positivo" à Conta Geral do Estado do exercício económico de 2017, com 162 recomendações e sugestões.

  • 10/05/2019 16:12:41

    Legisladores recomendam realização da assembleia-geral de jornalistas

    Luanda - As comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional recomendaram, à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA), a realização da Assembleia Geral de Jornalistas para a eleição dos membros que vão integrar a Comissão da Carteira e Ética.

  • 09/05/2019 20:06:02

    Governo tem USD 600 milhões para combater seca

    Luanda - O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, reafirmou esta quinta-feira, em Luanda, existirem mais de 600 milhões de dólares norte-americanos para o Governo combater a seca nas províncias do Cunene, Namibe, Cuando Cubango e Huíla.