Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Junho de 2019 | 15h48 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 16h02

Comandante apela ao reforço das competências técnicas do efectivo militar

Huambo - O comandante da Região Militar Centro (RMC), Dinis Segunda Lucama, apelou hoje, sexta-feira, no Huambo, ao efectivo militar, no sentido do reforço das competências técnicas, para melhor domínio das matérias castrenses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O oficial do Exército fez este apelo no encerramento da 2.ª fase do curso de balística, dirigido a 35 oficiais superiores, capitães e subalternos desta zona militar, que abrange as províncias do Huambo (quartal-general), Bié, Cuanza Sul e Benguela.

Considerou que a capacitação permanente dos oficiais em vários domínios da arte e da técnica militar vai permitir que estejam à altura de dar respostas aos desafios do processo de dinamização, organização e mobilização das FAA, em particular.

Dinis Lucama referiu que este processo organizativo exige que os militares estejam à altura das exigências impostas pela velocidade da ciência e da arte castrense moderna, com realce para o manuseamento e uso correcto de projecteis diversos.

A acção formativa, decorrida na Escola de Condutores Auto e Blindados do Exército, na comuna da Chipipa, 22 quilómetros  da cidade do Huambo, contou com o apoio da cooperação portuguesa.

Iniciada no princípio de Maio deste ano, o evento serviu para capacitar os oficiais das regiões militares Centro e Leste, sobre os aspectos técnicos e científicos em diversas áreas da balística interna, externa, terminal, forense e o processo de fabrico de munições.

Na primeira fase do curso, realizado entre Março e Abril deste ano, na Região Militar Luanda, foram formados 32 oficiais, incluído da Região Militar Norte.

Leia também
  • 07/06/2019 14:19:36

    São Tomé e Príncipe interessado nas potencialidades do Huambo

    Huambo - A República Democrática de São Tomé e Príncipe está interessada nas potencialidades agro-pecuárias e turísticas da província do Huambo, factores essenciais para o reforço de geminação com alguns distritos santomenses, bem como para o aprofundamento dos laços de amizade e solidariedade.

  • 06/06/2019 22:11:21

    MPLA revitaliza estruturas de base na Caála

    Caála - O MPLA no município da Caála (Huambo) está a desencadear um amplo movimento de reorganização e revitalização das estruturas de base, para torná-las mais dinâmicas, tendo em vista as primeiras eleições autárquicas, previstas para 2020.

  • 05/06/2019 21:54:43

    MPLA lamenta morte de membro do Comité Central

    Luanda - O Bureau Político do MPLA indica que foi com "bastante pesar" que tomou conhecimento do falecimento do membro do seu Comité Central e antigo combatente Pascoal Sefo, ocorrido no sábado, em Luanda, por doença, aos 70 anos de idade.