Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Junho de 2019 | 21h54 - Actualizado em 05 Junho de 2019 | 21h47

MPLA lamenta morte de membro do Comité Central

Luanda - O Bureau Político do MPLA indica que foi com "bastante pesar" que tomou conhecimento do falecimento do membro do seu Comité Central e antigo combatente Pascoal Sefo, ocorrido no sábado, em Luanda, por doença, aos 70 anos de idade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa nota de condolência, o Bureau Político informa que o ex-combatente integrou-se nas fileiras do MPLA em 1973, no município de Sanza-Pombo, província do Uíge.

Foi a partir dessa altura que desenvolveu um intenso trabalho patriótico, tendo sido o primeiro chefe da delegação do movimento nessa circunscrição, em 1974.

“Pouco antes da proclamação da Independência Nacional de Angola, nos anos 1974 e 1975, participou na acção de implantação das representações do MPLA em todo o território da província do Uíge, destacando-se, ante as agressões militares externas de então, na mobilização das populações locais para o esforço de resistência contra os invasores, que se saldou vitorioso”, acrescenta.

O Bureau Político do MPLA inclina-se ante a memória de Pascoal Sefo e endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências, lê-se na nota. 

Assuntos Política  

Leia também
  • 05/06/2019 19:19:24

    Força aérea prepara monumento nacional

    Lubango - A Força Aérea Nacional (FAN) tem na forja a edificação de um monumento em memória aos efectivos que morreram nas diferentes missões, informou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o comandante desse ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA), Altino Carlos dos Santos.

  • 05/06/2019 18:01:29

    Comissária para Assuntos Políticos da UA visita Angola

    Luanda - A Comissária para os Assuntos Políticos da União Africana (UA), Minata Samate, visita Angola de 12 a 14 de Junho, para contactos com as autoridades, no tocante à Democracia, Governação, Direitos Humanos, Eleições, entre outras questões.

  • 02/06/2019 13:55:20

    Militantes do MPLA devem assumir-se como moralizadores sociais

    Malanje - O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa" desafiou os militantes da organização a assumirem-se como principais agentes de moralização, visando o combate aos males como a corrupção e a impunidade, que comprometem o progresso do país.