Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Junho de 2019 | 22h11 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 14h09

MPLA revitaliza estruturas de base na Caála

Caála - O MPLA no município da Caála (Huambo) está a desencadear um amplo movimento de reorganização e revitalização das estruturas de base, para torná-las mais dinâmicas, tendo em vista as primeiras eleições autárquicas, previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer esta quinta-feira pelo 1º secretário municipal desta formação política, Francisco Jamba Kata, à margem da IX sessão plenária ordinária, que analisou, entre outros assuntos, a nova estratégia de mobilização de membros, visando os desafios das autarquias.

Referiu que o MPLA no município da Caála pretende transformar os comités de acção em verdadeiras estruturas de recrutamento de militantes nas comunidades, da disciplina partidária e de divulgação dos programas do partido.

O político disse que a reorganização dos comités de acção, assente na renovação de mandatos e reajuste dos grupos de acompanhamento, vai tornar a organização partidária mais forte, unida e coesa, para fazer face aos desafios eleitorais que se avizinham.

No município da Caála, 23 quilómetros da cidade do Huambo, são controladas 779 estruturas de base do MPLA, que albergam 57.383 militantes, num universo de 279.792 habitantes distribuídos nas comunas da Calena, sede, Catata e Cuima.

Leia também
  • 05/06/2019 21:54:43

    MPLA lamenta morte de membro do Comité Central

    Luanda - O Bureau Político do MPLA indica que foi com "bastante pesar" que tomou conhecimento do falecimento do membro do seu Comité Central e antigo combatente Pascoal Sefo, ocorrido no sábado, em Luanda, por doença, aos 70 anos de idade.

  • 05/06/2019 19:19:24

    Força aérea prepara monumento nacional

    Lubango - A Força Aérea Nacional (FAN) tem na forja a edificação de um monumento em memória aos efectivos que morreram nas diferentes missões, informou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o comandante desse ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA), Altino Carlos dos Santos.

  • 05/06/2019 18:01:29

    Comissária para Assuntos Políticos da UA visita Angola

    Luanda - A Comissária para os Assuntos Políticos da União Africana (UA), Minata Samate, visita Angola de 12 a 14 de Junho, para contactos com as autoridades, no tocante à Democracia, Governação, Direitos Humanos, Eleições, entre outras questões.