Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Agosto de 2019 | 16h55 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 16h55

Especialistas das FAA analisam telecomunicações do Exército

Malanje - Especialistas das Forças Armadas Angolanas (FAA), entre chefes de repartições das unidades e sub-unidades da Região Militar Norte, analisam desde hoje, quarta-feira, no Comando da 51ª Brigada de Infantaria, em Capanda, o estado actual das telecomunicações do Exército.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante três dias, os especialistas, reunidos na XXV sessão metodológica, vão perspectivar as tarefas para  melhoria das telecomunicações do Exército, para além de abordar matérias relacionadas com metodologias de ensino das telecomunicações na Académica Militar do Exercito, Lei das Carreiras Militares e técnicas de telecomunicações, entre outras.

Na abertura da reunião, o chefe da Direcção das Telecomunicações do Quartel-General do Exército, brigadeiro André Manuel Lumueno, referiu que as telecomunicações têm registado grandes avanços nos últimos tempos, razão pela qual devem fazer tudo para materializar os objectivos preconizados à luz dos complexos desafios que têm pela frente.

“Nas FAA, no seu conjunto, e, em particular, no Exército, o exercício do comando e direcção a cada nível e ao longo dos vários escalões obriga o fluxo permanente de informações, suporte para o planeamento, difusão de ordens e tomada de decisões, factores garantidos plenamente pelos sistemas de telecomunicações”, frisou.

A XXV reunião metodológica dos especialistas de telecomunicações do Exército decorre sob o lema “Telecomunicações, melhorar, organizar e assegurar o comando e direcção das tropas do Exército”.

Leia também
  • 11/08/2019 16:02:01

    MAT quer reforçar competências dos municípios

    Luena - O Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT) vai continuar a trabalhar para reforçar as competências dos municípios, afirmou na Vila de Cazombo, município do Alto-Zambeze, província do Moxico, o titular da pasta Adão de Almeida.

  • 10/08/2019 21:45:48

    SG do MPLA condena mensagens que visam desacreditar processo de mudanças

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, condenou neste sábado (10), em Luanda, os cidadãos que nas redes sociais têm disseminado mensagens que visam desacreditar o processo de mudanças sociais e económicas em curso no país.

  • 09/08/2019 16:52:17

    FAA quer educação jurídica para combater crimes militares

    Malanje - Os participantes na XI reunião metodológica dos órgãos de auditoria e disciplina das Forças Armadas Angolanas concluíram, na quinta-feira, haver necessidade da contínua realização de acções de educação jurídica dos militares, para travar o índice de infracções e crimes envolvendo efectivos.