Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Agosto de 2019 | 16h34 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 17h28

INE distrói material usado no Censo 2014

Luanda - O Instituto Nacional de Estatística (INE) iniciou, nesta sexta-feira, o processo de queima de duas mil oitocentas toneladas de papel (inquérito) realizado durante o Censo 2014.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do Censo2014

Foto: António Escrivão

O referido material utilizado no Censo 2014 encontrava-se guardado em cerca de 14 mil caixas sob a protecção dos efectivos da Polícia Nacional e do corpo de bombeiros.

O processo de queima dos papéis será executado pela empresa Cimangola, por possuir técnicas e equipamentos que garantem a protecção do meio ambiente.

Em declarações à imprensa, o director-geral adjunto do INE, Paulo Fonseca, realçou que após o processamento dos dados recolhidos todos os questionários preenchidos e instrumentos de notação utilizados, sem excepção, foram armazenados, obedecendo as condições de segurança previstas na Lei do Sistema Nacional de Estatística, de modo a preservar a confidencialidade dos dados dos indivíduos recenseados.

O responsável assegurou, por outro lado, que o INE optou pela incineração destes documentos, um processo que submete os papéis a temperaturas elevadas, fazendo com que sejam queimados até a destruição completa dos dados armazenados.

Por sua vez, a engenheira Irina Monteiro afirmou que os questionários e os instrumentos de notação em papel do Censo de 2014 vão ser queimados numa temperatura de 1500 graus.

Referiu estarem criadas as condições para que, em 20 dias, possam efectuar a destruição de todo material, realçando que o processo prevê acautelar o meio ambiente.

Assuntos Censo   Província » Luanda  

Leia também
  • 23/08/2019 18:37:29

    Justiça regista 300 denúncias de corrupção

    Luanda - O Gabinete de Inspecção do Ministério da Justiça e Direitos Humanos recebeu, de Janeiro a Julho do corrente ano, trezentas denúncias de corrupção em postos de identificação, registo e notariado, disse hoje (sexta-feira), em Luanda, o consultor para Ética e Moralização, Sebastião Rocha.

  • 13/08/2019 12:46:41

    Tribunal de Viana poderá encerrar por falta de condições

    Luanda - A falta de energia eléctrica e de outras condições de trabalho poderá provocar o encerramento, por tempo indeterminado, do Tribunal de Viana, na província de Luanda, disse hoje (terça-feira) à Angop fonte oficial.

  • 10/08/2019 21:45:48

    SG do MPLA condena mensagens que visam desacreditar processo de mudanças

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, condenou neste sábado (10), em Luanda, os cidadãos que nas redes sociais têm disseminado mensagens que visam desacreditar o processo de mudanças sociais e económicas em curso no país.