Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2019 | 17h18 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 21h48

Jovelina Imperial acreditada na Namíbia

Luanda - A embaixadora Jovelina Imperial e Costa apresentou, nesta quinta-feira, ao Presidente da República da Namíbia, Hage Geingob, as cartas que a acreditam junto do Governo namibiano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixadora Jovelina Imperial e Costa (Esq) com o Presidente da República da Namíbia, Hage Geingob durante a cerimónia de entrega das cartas de acreditação.

Foto: Cedidas

Numa cerimónia realizada no Palácio Presidencial no decurso da qual vários Embaixadores não residentes apresentaram as suas cartas credenciais, Jovelina Imperial foi a primeira e única a oficializar o início de funções como Embaixadora residente.

A embaixadora apontou como prioridades empreender uma nova dinâmica no reforço da cooperação entre os dois países, tendo em conta os laços de amizade e solidariedade que unem os dois povos vizinhos.

Consta ainda das prioridades da sua missão a captação de investimentos para Angola, encorajando e incentivando a comunidade empresarial namibiana a participar no desenvolvimento económico do país.

Sobre a comunidade angolana residente, Jovelina Imperial afirmou que pretende criar mecanismos que concorram para ajudar a encontrar soluções para os vários problemas que a mesma enfrenta em território namibiano.

Nomeada a 15 de Maio por despacho do Presidente da República, João Lourenço, Jovenila Imperial foi empossada a 20 do mesmo mês.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/08/2019 18:51:46

    Íntegra do discurso do PR por ocasião da visita do Presidente do Tchad

    Luanda - Íntegra do discurso pronunciado hoje (quinta-feira), em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, por ocasião da visita oficial de Sua Excelência Idriss Déby Itno, Presidente da República do Tchad.

  • 22/08/2019 18:41:20

    UA apoia iniciativa pacificadora de Angola

    Addis-Abeba - O Conselho de Paz e Segurança (CPS) da União Africana (UA) louvou e apoiou a iniciativa do Executivo angolano que permitiu a assinatura do "Memorando de Entendimento de Luanda" entre os presidentes Yoweri Museveni, do Uganda, e Paul Kagame, do Rwanda.

  • 22/08/2019 17:53:20

    Tchad convida Angola a explorar petróleo

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, informou que Angola recebeu, nesta quinta-feira, um convite para investir na exploração de petróleo no Tchad.