Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2019 | 10h00 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 12h57

Primeiro-ministro são-tomense chega a Luanda

Luanda - O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, chegou na manhã desta quinta-feira (22) a Luanda, para uma visita de trabalho a Angola, no âmbito do reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jorge de Bom Jesus, Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe

Foto: Quintiliano dos Santos

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o chefe do governo são-tomense, que não prestou declarações à imprensa, foi recebido pelo secretário de Estado da Cooperação, Domingos Vieira Lopes, em representação do ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto.

Jorge Bom Jesus, que realiza este ano a sua segunda visita de trabalho a Angola, será recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço.

Na sua última visita, em Fevereiro, também foi recebido, no Palácio Presidencial, pelo estadista angolano, a quem manifestou o interesse em estabelecer “uma parceria estratégica com vantagens recíprocas e uma nova era de cooperação”.

Manteve, ainda, encontros separados com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, com a comunidade são-tomense residente em Luanda e com empresários dos dois países.

Angola e São Tomé e Príncipe rubricaram, em 1995, um acordo de Protecção Recíproca de Investimentos, com vista à criação de condições favoráveis a estimular as iniciativas privadas e intensificar a cooperação económica entre os dois Estados.

Os dois países que cooperam nos domínios político, diplomático e económico, são membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Leia também
  • 25/02/2019 07:51:17

    Primeiro-ministro são-tomense está em Luanda

    Luanda - O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, chegou na manhã desta segunda-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas com vista ao reforço das relações de amizade e de cooperação existentes entre os dois países.

  • 16/11/2016 14:01:39

    Angola: Vice-Presidente da República fala de cooperação com embaixador são-tomense

    Luanda - Questões ligadas ao balanço e às perspectivas das relações de cooperação entre Angola e a República Democrática de São Tomé e Príncipe, estiveram em análise, nesta quarta-feira, em Luanda, na audiência que o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, concedeu ao embaixador do arquipélago, Damião Vaz de Almeida.

  • 16/07/2016 13:13:23

    Cabinda: Comunidade de São-tomense vota domingo para presidenciais do seu país

    Cabinda - A comunidade de São-tomense da província de Cabinda vai exercer o seu direito de voto para as presidenciais do seu país, que terão lugar este domingo naquela arquipélago, afirmou o presidente da comunidade, Paulino Pires.