Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2019 | 13h27 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 17h19

Tchad defende reactivação da Comissão Mista

Luanda - O Presidente tchadiano, Idriss Débi Itno, defendeu hoje (quinta-feira), em Luanda, a reactivação da Comissão Mista de Cooperação com Angola, para identificar potenciais áreas de investimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Tchad Idriss Deby discursando durante as conversaçoes entre Angola e Tchad

Foto: Francisco Miudo

Para Idriss Débi, que falava na abertura das conversações oficiais, os dois países podem explorar e desenvolver parcerias nos sectores da agricultura, minas, energia e infra-estruturas.

Segundo o estadista tchadiano, as eventuais parcerias podem contribuir para a transformação estrutural da economia tchadiana.

Considerou essencial que os dois países trabalhem para enfrentar, melhor, desafios comuns ligados à promoção do desenvolvimento e do bem-estar das populações, com realce para a cooperação no domínio da segurança, pelo papel desempenhado na estabilidade das duas nações.

Noutra vertente, ressaltou que o entendimento alcançado em Luanda,   para a promoção de relações pacíficas entre o Rwanda e o Uganda, confirma o compromisso angolano com a paz e o desenvolvimento do continente africano.

O acordo alcançado, referiu o estadista tchadiano, é um acto magnânimo  do Chefe de Estado Angolano na mediação do conflito que tem dividido os dois países africanos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/08/2019 17:18:25

    Jovelina Imperial acreditada na Namíbia

    Luanda - A embaixadora Jovelina Imperial e Costa apresentou, nesta quinta-feira, ao Presidente da República da Namíbia, Hage Geingob, as cartas que a acreditam junto do Governo namibiano.

  • 22/08/2019 16:34:54

    ACNUR apoia reintegração dos refugiados na RDC

    Luanda - O Alto comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) reiterou, nesta quinta-feira, o compromisso de apoiar os governos de Angola e da República Democrática do Congo (RDC) no processo de repatriamento dos mais de 23 mil refugiados congoleses acolhidos no Campo do Lóvua, província da Lunda Norte.

  • 22/08/2019 15:42:47

    PGR com 150 processos em inquérito

    Luanda - A Procuradoria Geral da República ( PGR) tem, actualmente, em curso 150 processos em inquérito e 80 em instrução preparatória ligados a casos de corrupção e má gestão de fundos públicos.