Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Setembro de 2019 | 09h35 - Actualizado em 21 Setembro de 2019 | 11h49

Chefe de Estado a caminho de Nova Iorque

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se às 09h34 deste sábado (dia 21) a Nova Iorque (EUA), onde vai participar na 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República João Lourenço, a caminho de Nova Yorque

Foto: Alberto Juliao

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador de Luanda, Luther Rescova, e de membros do Executivo.

De acordo com uma nota da Casa Civil, nos EUA a agenda do Chefe de Estado angolano inclui uma intervenção na plenária de líderes do mundo inteiro, no dia 24 do corrente mês.

João Lourenço será o primeiro orador na sessão da tarde de 24 de Setembro, dia em que, de manhã, iniciará o debate geral da septuagésima-quarta sessão da Assembleia Geral, com os tradicionais discursos do Brasil (primeiro) e do país-sede da ONU, Estados Unidos da América.

O Presidente da República participará em eventos ligados à economia, diplomacia e ao clima, reservando também parte da sua agenda para encontros com personalidades relevantes do mundo da política, da alta finança e da filantropia.

Consta também da sua agenda momentos com a imprensa, nomeadamente entrevistas a influentes órgãos de comunicação sedeados em território estado-unidense.

Com o Chefe de Estado viajarão vários ministros, que se vão desdobrar em participações em painéis de debate relacionados com a economia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, universo bancário e financeiro, investimentos, negócios e energia, entre outros.

Assuntos Política  

Leia também
  • 20/09/2019 20:33:24

    Angola disponibiliza Akz 4 mil milhões para repatriar ilegais

    Luanda - O Governo angolano disponibilizou mais de quatro mil milhões de kwanzas para repatriar imigrantes ilegais, no quadro da Operação Transparência, em curso no país desde Setembro do ano transacto.

  • 20/09/2019 18:10:48

    Comissão Económica aprova estatuto do IGAPE

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira a alteração do Estatuto Orgânico do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), com vista a optimizar a capacidade de resposta à actual e futura demanda.

  • 20/09/2019 14:55:29

    Acreditado embaixador angolano no Reino da Suécia

    Estocolmo - O diplomata Apolinário Correia apresentou, quinta-feira, em Estocolmo, ao Rei Carl XVI Gustaf as cartas credenciais que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola no Reino da Suécia.