Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Setembro de 2019 | 20h57 - Actualizado em 16 Setembro de 2019 | 20h56

MPLA rende homenagem ao Herói Nacional

Luanda- O Bureau Político do MPLA, rendeu, esta segunda-feira, homenagem a todos os combatentes da Luta Armada de Libertação Nacional, em especial ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declaração tornada pública, em alusão ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional e Fundador da Nação, a assinalar-se esta  terça-feira, o Bureau Político do MPLA relembra o legado de António Agostinho Neto, segundo o qual “O mais importante é resolver os problemas do Povo”.

Para o MPLA, o legado de Neto permanece actual e encontra respaldo no compromisso assumido pelo partido, "Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal".

O Bureau Político reconhece, igualmente, os esforços envidados pelo Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço, no sentido de melhorar o desempenho da economia nacional, o aumento da oferta de emprego e a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

O  MPLA dá nota positiva para as acções tendentes à materialização dos sonhos e expectativas dos jovens, sobretudo ao nível do emprego e da inserção no mercado de trabalho, conforme recentemente assegurou o Presidente da República, em mensagem de confiança na capacidade do Executivo em resolver os problemas que afligem a juventude.

O Bureau Político considera que António Agostinho Neto é e será, necessariamente, o símbolo máximo da determinação de construir-se uma Angola cada vez mais próspera e justa, pós a melhor forma de honrar a sua memória e pensamento político-estratégico é trabalhar-se arduamente no sentido do MPLA continuar a ser o fiel depositário do voto de confiança do Povo Angolano.

O partido maioritário do país considera que a transparência, a responsabilização e a prestação de contas, a eficiência e a utilização racional e legítima dos recursos públicos são indispensáveis para a realização dos fins do Estado e a concretização do desígnio do progresso sustentável de Angola, pelo que encoraja o Presidente João Lourenço a prosseguir com as medidas em curso de moralização da sociedade e estabilidade da economia nacional.

Para frasear o Presidente João Lourenço, prossegue, “homenagear Neto é algo que deve acontecer todos os dias das nossas vidas, em cada atitude que tomamos perante o próximo e perante a Nação”.

O Bureau Político exorta, por outro lado, os angolanos a transformarem a efeméride numa jornada de reflexão, para que com inspiração na força do passado e do presente se edifique uma Angola melhor.

Assuntos Política  

Leia também
  • 15/09/2019 16:06:10

    JMPLA em Malanje quer militantes comprometidos com a pátria

    Malanje - O primeiro secretário provincial da JMPLA em Malanje, Dilangue Baião Domingos, exortou hoje (domingo), nesta cidade, os militantes da organização a engajarem-se nas tarefas de reconstrução nacional, rumo ao desenvolvimento sustentável do país, e em particular da província.

  • 14/09/2019 20:21:19

    Félix Cutaba eleito 1º secretário provincial da JMPLA no Cuanza Norte

    Ndalatando - O militante Sebastião Félix Cutaba, de 34 anos de idade, foi eleito hoje, sábado, primeiro secretário provincial da JMPLA no Cuanza Norte ao reunir 216 votos, num processo de eleição em que participaram quatro candidatos.

  • 14/09/2019 17:50:49

    Cuando Cubango: Vice-governadora reitera visão e empenho de Neto

    Menongue - A vice-governadora da província do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reiterou hoje, sábado, que a dimensão política e diplomática de Neto ultrapassa as fronteiras geograficamente, resumindo-se num reflexo positivo no Continente Africano, sobretudo na região austral.