Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Outubro de 2019 | 16h50 - Actualizado em 13 Outubro de 2019 | 16h50

Moçambique/Eleições: Zonas de difícil acesso da Zambézia recebem kits eleitorais

Maputo (Dos enviados especiais) - O processo de distribuição de material de votação as localidades de difícil acesso dos distritos de Pebane, Chinde, Morrumbala e Mocubela, província da Zambézia, começou hoje (13), anunciou o porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) na Zambézia, Emílio Raposo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moçambique: Eleições, Painel publicitário da Comissão Nacional Eleitoral

Foto: Lino Guimarães


 


Trata-se de cabines, boletins de votos, almofadas, tinta indelével e esferográficas que se encontram armazenados nas sedes dos respectivos distritos.


Avançou que para a transportação dos meios das sedes distritais para as mesas de assembleias de voto localizadas nas áreas de difícil acesso, o governo moçambicano fretou três helicópteros.
 

Emílio Raposo referiu ainda o processo de distribuição do material será assegurado por efectivos da Polícia da Republica de Moçambique.
 

Na província da Zambézia estão inscritos dois milhões, cento e vinte e nove mil, setecentos e oitenta e cinco eleitores, que na próxima terça-feira vão eleger, além do presidente da Republica, 43 deputados e 90 membros da Assembleia Provincial, onde saíra o futuro governador.


As eleições moçambicanas do dia 15 de Outubro terão como principal novidade a eleição directa de governadores provinciais, cargo este actualmente nomeado pelo presidente.

Assuntos Eleições   Moçambique  

Leia também
  • 12/10/2019 12:46:17

    Moçambique/Eleições: Missão de observação expectante com a votação

    Maputo (Dos enviados especais) - O chefe da Missão de Observação da CPLP (MOE-CPLP) às eleições de 15 de Outubro próximo em Moçambique, Lopo do Nascimento, aguarda com expectativa o acto de votação para a escolha do novo presidente da República, novo parlamento e novas assembleias provinciais.

  • 12/10/2019 11:30:04

    Moçambique/Eleições: Angola entre observadores da UA

    Addis-Abeba - O representante permanente de Angola junto da União Africana e Embaixador na Etiópia, Francisco da Cruz, está desde sexta-feira, na capital moçambicana, Maputo, para integrar a equipa de observadores da organização continental às eleições gerais de 15 Outubro.

  • 12/10/2019 10:31:52

    Moçambique/Eleições: CPLP define equipas para testemunhar acto eleitoral

    Maputo (Dos enviados especiais) - A Missão de Observação Eleitoral da CPLP (MOE-CPLP) para Moçambique definiu sete equipas, compostas por duas pessoas cada, para testemunharem o acto eleitoral do dia 15 de Outubro próximo.