Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Janeiro de 2020 | 22h09 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 22h13

Corpo diplomático elogia combate à corrupção

Luanda - O corpo diplomático acreditado em Angola valorizou esta sexta-feira os esforços do Executivo angolano no combate à corrupção e a impunidade, a fim de promover a boa governação e a diversificação da economia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador da Palestina em Angola, Najah Abdalkahman, discursa na cerimónia de cumprimentos de ano novo

Foto: Francisco Miudo

Numa mensagem lida na cerimónia de cumprimentos de ano novo do corpo diplomático ao Presidente da República, João Lourenço, o decano dos embaixadores, o palestiniano Najah Abdalkahman afirmou que as reformas em curso podem garantir progresso social e o desenvolvimento sustentável de Angola.

O diplomata adiantou que as mudanças significativas introduzidas nos mais diversos domínios e no combate às más práticas têm trazido uma imagem positiva de Angola na arena mundial, ao mesmo tempo que declarou o seu apoio aos esforços para atracção de investimentos estrangeiros.

O embaixador da Palestina elogiou, também, a contribuição angolana na resolução de conflitos e consolidação da paz em África, principalmente na região da SADC, dos Grandes Lagos e na África Central.

Najan Abdalkahman manifestou a disponibilidade de as missões diplomáticas acreditadas em Angola impulsionarem as relações de cooperação com os respectivos países.

Agradeceu a posição de Angola em relação ao conflito israelo-palestiniano, incluindo o direito do povo palestiniano de criar o seu próprio Estado, de acordo com as resoluções da ONU.

Assuntos Política  

Leia também
  • 18/01/2020 02:14:49

    PR consternado com morte do nacionalista "Beto Van-Dúnem"

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, transmitiu, nesta sexta-feira, sentidas condolências à família do nacionalista Carlos Alberto Van-Dúnem "Beto Van-Dúnem", que faleceu quinta-feira última, numa das unidades hospitalares de Luanda.

  • 18/01/2020 00:00:15

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 17/01/2020 22:44:32

    EUA capacita quadros angolanos para combate à corrupção

    Luanda - Assessores do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos da América estão a trabalhar com o Banco Nacional de Angola e com o Ministério das Finanças na capacitação dos quadros, com vista ao combate à corrupção.