Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Janeiro de 2020 | 21h49 - Actualizado em 19 Janeiro de 2020 | 12h08

Diplomata lamenta morte de Beto Van-Dúnem

Luanda - A embaixadora de Angola em Itália, Maria de Fátima Jardim, manifestou hoje, em Roma, profundo pesar pela morte do nacionalista angolano Beto Van-Dúnem, ocorrida quinta-feira, em Luanda, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente, Embaixadora de Angola na Itália (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Numa mensagem de condolências, refere que o seu desaparecimento constitui uma perda irreparável para o país como testemunha histórico do “Processo dos 50”.

“Homem íntegro e nacionalista destemido,   que se bateu pela liberdade do nosso Povo, o camarada Beto Van-Dúnem deixa, sem dúvidas, nas nossas lembranças e na história do nosso país o seu legado, que deve ser um exemplo a seguir pela nossa juventude e pelas gerações vindouras”, acrescenta.

Nessa hora de luto e consternação, a embaixadora endereça sentidas condolências à família enlutada e à Direcção do MPLA, sublinhando que sob sua eterna memória, se reforcem “os laços de união, coesão e patriotismo no seio das famílias angolanas.

Natural de Luanda, onde nasceu a 28 de Julho de 1935, Beto Van-Dúnem foi o primeiro  ministro do Comércio de Angola Independente.

Assuntos Mortes   Política  

Leia também
  • 18/01/2020 02:14:49

    PR consternado com morte do nacionalista "Beto Van-Dúnem"

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, transmitiu, nesta sexta-feira, sentidas condolências à família do nacionalista Carlos Alberto Van-Dúnem "Beto Van-Dúnem", que faleceu quinta-feira última, numa das unidades hospitalares de Luanda.

  • 18/01/2020 00:00:15

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 17/01/2020 22:44:32

    EUA capacita quadros angolanos para combate à corrupção

    Luanda - Assessores do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos da América estão a trabalhar com o Banco Nacional de Angola e com o Ministério das Finanças na capacitação dos quadros, com vista ao combate à corrupção.

  • 17/01/2020 22:09:02

    Corpo diplomático elogia combate à corrupção

    Luanda - O corpo diplomático acreditado em Angola valorizou esta sexta-feira os esforços do Executivo angolano no combate à corrupção e a impunidade, a fim de promover a boa governação e a diversificação da economia.