Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Janeiro de 2020 | 20h44 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 07h39

PR movimenta embaixadores

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, procedeu hoje, quinta-feira, à exoneração e nomeação de embaixadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República a que a Angop teve acesso, o Chefe de Estado exonerou os embaixadores de Angola na Rússia, Joaquim Augusto de Lemos, na Índia, Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, em Cuba, José César Augusto, e na Sérvia, Emílio José de Carvalho Guerra.

Foram igualmente exonerados os embaixadores de Angola na Argélia, António José Condesse de Carvalho, na Bélgica, Georges Rebelo Pinto Chicoti, e na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Diekumpuna Sita Nsadisi José.

O Titular do Poder Executivo exonerou também Ana Maria de Oliveira, do cargo de Consultora do Presidente da República.

Noutros decretos, o Presidente da República nomeou os embaixadores Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, para ocupar o cargo na Federação da Rússia, Joaquim Augusto de Lemos, na Índia, e Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, na Sérvia;

Toko Diakenga Serão foi nomeado embaixador de Angola na Argélia, enquanto André Panzo vai ocupar idêntico cargo na Cote d’Ivoire.

O Chefe de Estado nomeou ainda Ana Maria de Oliveira, para o cargo de embaixadora de Angola na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
 

Assuntos Política  

Leia também
  • 23/01/2020 21:10:21

    Imprensa italiana destaca "Luanda Leaks"

    Roma - O caso "Luanda Leaks", revelado nos últimos dias pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJI), continua a fazer eco em diversos órgãos de comunicação social da Itália.

  • 23/01/2020 19:15:55

    Procuradorias de Angola e Portugal definem acções conjuntas

    Luanda - O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, reuniu-se hoje (quinta-feira), em Lisboa, com a homóloga portuguesa, Lucília Gago, no quadro do estreitamento das relações entre os dois órgãos de justiça.

  • 23/01/2020 17:47:50

    Mário Leite da Silva renuncia à presidência do BFA

    Luanda - O presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento Angola (BFA), Mário Filipe Moreira Leite da Silva, gestor de Isabel dos Santos, renunciou ao cargo, com efeitos a partir de 22 deste mês.