Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Janeiro de 2020 | 12h07 - Actualizado em 30 Janeiro de 2020 | 15h28

PR conta com experiência do líder da UNITA

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou hoje (quinta-feira) que conta com os conhecimentos e a experiência política do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, em matérias relevantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente João Lourenço (à dir.) com Adalberto Costa Júnior

Foto: Francisco Miúdo

Presidente da República, João Lourenço, empossa Adalberto Costa Júnior a membro do Conselheiro da República

Foto: Francisco Miúdo

Ao intervir na cerimónia de posse de Adalberto Costa Júnior como membro do Conselho da República, o Chefe de Estado angolano disse acreditar que este órgão de consulta fica mais enriquecido com o novo membro.

Eleito terceiro presidente da UNITA, em Novembro de 2019, Adalberto Costa Júnior sublinhou que assume a função de membro do Conselho da República imbuído do espírito de interesse nacional, "olhando sempre para o país". 

O político defendeu reformas assentes na potenciação das instituições do Estado, frisando que se o país realizasse um referendo constitucional a maioria dos cidadãos optaria por eleições autárquicas simultaneamente em todos os municípios.

O Conselho da República é um órgão de consulta do Presidente da República e dele fazem parte o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador-geral da República, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e entidades convidadas.

Leia também
  • 30/01/2020 14:59:45

    PR de Angola e homólogo da RCA analisam cooperação

    Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, reuniu-se esta quinta-feira, em Luanda, com o seu homólogo da República Centro Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, no âmbito do reforço das relações políticas e de cooperação bilaterais.

  • 30/01/2020 14:18:12

    PR exorta empenho dos novos governantes

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exortou ao empenho dos governantes e diplomatas empossados hoje (quinta-feira), para o engrandecimento do país.

  • 30/01/2020 14:02:22

    Vice-presidente do MPLA participa no congresso do PAICV

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, chefia uma delegação do seu partido que participará, como convidada, no XVI Congresso do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a decorrer de 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro na cidade da Praia.