Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Janeiro de 2020 | 14h18 - Actualizado em 31 Janeiro de 2020 | 13h54

PR exorta empenho dos novos governantes

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exortou ao empenho dos governantes e diplomatas empossados hoje (quinta-feira), para o engrandecimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Novos responsáveis empossados pelo Presidente da República, João Lourenço

Foto: Francisco Miúdo

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Francisco Miúdo

Durante a cerimónia em que o Presidente empossou a governadora provincial do Cunene, o secretário de Estado da Economia, dois vice-governadores da província do Namibe e seis embaixadores, João Lourenço disse acreditar nesses quadros, no trabalho para o engrandecimento do país.

Em declarações à imprensa, no final do acto, a governadora do Cunene, Gerdina Ulipame Didalewa, prometeu empenhar-se no combate à seca e às inundações que afectam a produção agrícola e a criação de animais. 

“Vamos acompanhar a execução dos projectos estruturantes aprovados pelo Executivo para minimizar os efeitos da seca e das inundações”, referiu, afirmando que conhece os problemas da região, por ter "trabalhado sempre com as populações e ter a sua aceitação".  

A viúva do ex-governador do Cunene, António Didalewa, que disse estar "aberta a desafios", assegurou que vai "saber ouvir e compreender" as necessidades das populações da província. 

Na cerimónia, tomaram também posse o secretário de Estado da Economia, Mário Augusto Caetano João, os vice-governadores do Namibe para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e para o Sector Político, Social e Económico, respectivamente, José Chindongo António e Josefa Joana Rebeca.

O Titular do Poder Executivo empossou igualmente os embaixadores de Angola na Rússia, Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, na Índia, Joaquim Augusto de Lemos, na Sérvia, Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, na Argélia, Toko Diakenga Serão, na Côte d'Ivoire, André Panzo, e na UNESCO, Ana Maria de Oliveira.

Leia também
  • 31/01/2020 12:49:38

    Angola poderá apostar na cooperação militar com os EAU

    Luanda - Os Emirados Árabes Unidos (EAU) poderão ser aposta de Angola para a formação e capacitação de quadros do sector da defesa, afirmou nesta sexta-feira o ministro Salviano de Jesus Sequeira, durante um encontro com o Sheik Amed Dalmoook Al Maktoum.

  • 30/01/2020 14:59:45

    PR de Angola e homólogo da RCA analisam cooperação

    Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, reuniu-se esta quinta-feira, em Luanda, com o seu homólogo da República Centro Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, no âmbito do reforço das relações políticas e de cooperação bilaterais.

  • 30/01/2020 14:02:22

    Vice-presidente do MPLA participa no congresso do PAICV

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, chefia uma delegação do seu partido que participará, como convidada, no XVI Congresso do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a decorrer de 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro na cidade da Praia.