Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2020 | 23h27 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2020 | 23h26

UNITA encoraja Executivo no combate à corrupção

Cuito - O secretário provincial da UNITA do Bié, Adérito Kandambu, encorajou hoje (sábado), no município do Cunhinga, o Executivo a continuar a combater os actos de corrupção no país, para garantir o bem-estar das famílias angolanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adérito Kandambu fez estas declarações quando orientava um acto de massas, que marcou a abertura do ano político 2020, na província do Bié.

Incentivou o Executivo a continuar a promover acções tendentes ao combate à corrupção e “outros males que enfermam o país”, para se garantir um futuro melhor à população.

Manifestou a vontade da UNITA em colaborar com o Governo, através da denúncia destas práticas, para que o país possa caminhar para o desenvolvimento e a população consiga viver num ambiente de harmonia, concórdia e justiça social.

Apelou aos angolanos a assumirem o compromisso de combater a corrupção, abstendo-se de acções nefasta que em nada dignificam o nome do país, nem os cargos públicos que ocupam.

Disse que “aqueles que saquearam o país" devem responder pelos seus actos junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), para devolverem os recursos financeiros alegadamente subtraídos ilegalmente dos cofres do Estado e serem responsabilizados judicialmente.

Quanto às actividades a desenvolver durante o ano político de 2020 pela UNITA na província do Bié, o Adérito Kandambu fez saber que o partido do "Galo Negro" vai promover várias acções, com destaque para a preparação dos seus militantes sobre o processo das autarquias.

Assuntos Província » Bié   UNITA  

Leia também
  • 29/01/2020 19:32:36

    INAD desmina mais de dois mil metros quadrados

    Cuito - Dois mil e 933 metros quadrados foram desminados de forma mecânica na província do Bié, em um ano, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD), tendo em vista a livre circulação de pessoas e o alargamento das áreas de cultivo.

  • 29/01/2020 19:11:10

    Bié terá nova Universidade para pós-graduação

    Luanda - A província do Bié vai contar com uma instituição do ensino superior privada, denominada Universidade Internacional do Cuanza, na qual serão ministrados vários cursos de graduação e pós-graduação, informou hoje (quarta-feira) fonte oficial.

  • 27/01/2020 23:38:05

    Ex-administradora do Chinguar condenada a nove anos de prisão

    Cuito - A ex-administradora do Chinguar, Beatriz Napende Diniz, voltou a ser condenada esta segunda-feira, pelo Tribunal Provincial do Bié, a nove anos e 11 meses de prisão maior, por crimes de peculato, branqueamento de capitais e associação criminosa, cometidos entre 2011 e 2018.