Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2020 | 00h40 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2020 | 00h39

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Política

O embaixador de Portugal em Angola, João Caetano da Silva, confirmou nesta sexta-feira, em Luanda, os avanços registados nos últimos meses no pagamento das dívidas certificadas às empresas portuguesas, pelo Governo angolano.

Executivo

A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros analisou, nesta sexta-feira, em Luanda, o plano, para os próximos cinco anos, de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.

Economia

Angola foi eleita quarta-feira, em Roma, membro do Conselho de Emolumentos do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Política

O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), Domingos Vieira Lopes, incentivou esta sexta-feira, em Luanda, os adidos de imprensa a mostrarem um país rigoroso na gestão da coisa pública e virado ao investimento estrangeiro.

Economia

A Total E.P Angola investiu, entre 2018 e 2019, mil milhões na indústria de conteúdo local que presta serviços ao sector petrolífero, anunciou hoje o seu director-geral, Olivier Jouny.

África

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apelou hoje em Maputo aos parceiros internacionais para concretizarem os apoios que têm prometido para o fim da violência armada no centro e norte do país, alertando para o risco de alastramento dos ataques.

Internacional

O Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou hoje (14) que tem o direito de interferir num processo judicial, mas que até agora decidiu não o fazer, a propósito da redução de pena de um seu antigo consultor.

Assuntos Política  

Leia também
  • 14/02/2020 16:28:51

    PRA-JA promete cumprir recomendações do TC

    Luanda - O coordenador-geral do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA), Abel Chivukuvuku, prometeu nesta sexta-feira, em Luanda, o cumprimento estrito das recomendações do Tribunal Constitucional (TC) para a constituição do partido.

  • 14/02/2020 16:16:34

    Executivo aborda combate ao tráfico de seres humanos

    Luanda - A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros analisou, nesta sexta-feira, em Luanda, o plano, para os próximos cinco anos, de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.

  • 14/02/2020 15:24:42

    Mirex reitera promoção da "nova" Angola

    Luanda - O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), Domingos Vieira Lopes, incentivou esta sexta-feira, em Luanda, os adidos de imprensa a mostrarem um país rigoroso na gestão da coisa pública e virado ao investimento estrangeiro.