Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Fevereiro de 2020 | 15h16 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2020 | 15h14

Unita quer eleições autárquicas em todos os municípios

Menongue - A necessidade da realização, em simultâneo, das eleições autárquicas em todos os municípios do país, foi reiterada neste sábado, em Menongue, pelo secretário provincial da Unita no Cuando Cubango, Adriano Sapiñala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que discursava na abertura do ano político do seu partido, apelou à todos os seus militantes no sentido de estarem preparados para os desafios futuros.

Apelou para um maior empenho na transmissão do significado e abrangência das autarquias.

Lembrou que, uma das recomendações saídas do VIII Congresso Ordinário do partido, realizado em Novembro de 2019, orienta para um trabalho árduo e permanente junto das comunidades.

Na ocasião anunciou para breve a abertura no município do Cuito Cuanavale de uma   representação da Unita com vista a facilitar a comunicação com os seus militantes residentes nessa circunscrição.  

Decorrido sob lema: “2020 - Ano da afirmação da cidadania para alternância e desenvolvimento”, o acto contou com a presença dos secretários municipais do Rivungo, Cuchi, Dirico, Cuito Cuanavale e Menongue, assim como do primeiro secretário provincial de Luanda Nelito Ekuikui, a Secretária Nacional para Mobilização do Partido, Anabela Sapalalo, a Directora dos Assuntos Académicos, Luiana Sakaita Savimbi, entre outros convidados. 

Leia também
  • 08/02/2020 23:27:01

    UNITA encoraja Executivo no combate à corrupção

    Cuito - O secretário provincial da UNITA do Bié, Adérito Kandambu, encorajou hoje (sábado), no município do Cunhinga, o Executivo a continuar a combater os actos de corrupção no país, para garantir o bem-estar das famílias angolanas.

  • 05/02/2020 15:51:24

    Desminagem regista declínio no Cuando Cubango

    Menongue - O processo de desminagem, no Cuando Cubango, registou um declínio de 314 para 49 quilómetros desminados em dois anos, por falta de recursos financeiros e investimento nas operadoras que actuam na província.

  • 01/02/2020 18:12:44

    Cuando Cubango: A juventude deve preservar conquistas nacionais

    Menongue - A juventude angolana deve ser educada para continuar a preservar a Independência Nacional, alcançada a 11 de Novembro de 1975 e a paz, conquistada em 2002, para honrar o suor e sacrifício consentido pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.