Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2020 | 17h51 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 20h03

Posto de Identificação Civil e Criminal aberto no BUE do Cazenga

Luanda - Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos instalou hoje (sexta-feira) um Posto de Identificação Civil e Criminal no Balcão Único do Empreendedor (BUE) do Cazenga, em Luanda, alargando o leque de opções para o cidadão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Balcão Único do Cazenga (Arquivo)

Foto: Angop

Uma nota de imprensa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos a que a Angop teve acesso refere que trata-se do segundo balcão que nesta semana recebe os serviços de Identificação Civil e Criminal.

O primeiro posto foi aberto no Balcão Único do Empreendedor do Catinton, no distrito da Maianga, município de Luanda.

A iniciativa está enquadrada no programa de Massificação do Registo Civil e atribuição do BI que visa aproximar os serviços aos cidadãos que muito precisam deles.

A par disso, refere a nota,  uma equipa técnica do Centro de Produção do Bilhete de Identidade (CPBI) encontra-se na província do Cuanza Norte para instalar as Repartições de Identificação nos municípios da Banga, Lucala, Samba-Cajú e Ngonguembo.

 

Leia também
  • 21/02/2020 17:33:17

    MPLA incentiva visita aos locais historicos

    Luanda - A directora do gabinete para a cidadania e sociedade civil do MPLA, Ana Bela Diniz, sugeriu que as escolas criem programas de visitas aos locais históricos para que os jovens conheçam a importância e valorizem a de libertação nacional.

  • 21/02/2020 14:06:14

    Três candidatas concorrem à presidência da LIMA

    Luanda - Duas candidatas, das três previstas, apresentaram as suas candidaturas para a presidência da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina da UNITA, cuja eleição será durante o IV Congresso, a decorrer de 1 a 3 de Abril deste ano no município de Viana, em Luanda.

  • 17/02/2020 15:16:49

    Angola vai emitir BI em Portugal a partir de Abril

    Luanda - O processo de emissão de Bilhetes de Identidade (BI) para cidadãos angolanos residentes em Lisboa, Portugal, inicia em Abril próximo, anunciou esta segunda-feira, em Luanda, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.