Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Fevereiro de 2020 | 14h49 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 15h26

Deputados avaliam execução do PIP em Benguela

Benguela - Uma delegação de cinco deputados à Assembleia Nacional encontra-se na província de Benguela, onde está a fiscalizar a execução financeira e física de projectos do Programa de Investimentos Públicos (PIP), inscritos no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018, constatou hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comitiva pretende, também, avaliar o nível de execução de obras em atraso do II e IIII trimestres de 2019, no quadro da fiscalização sucessiva.

Na cidade de Benguela, antes de seguir viagem para o município do Bocoio, o grupo, coordenado pelo deputado Tomás Simão da Silva, constatou o avançado estado de degradação da chamada “rua da Maxi”, seguida de uma passagem pela rua de Angola (numa extensão de 600 metros), inaugurada em Dezembro último, depois de obras de requalificação orçadas em 200 milhões de Kwanzas.

À imprensa, Tomas da Silva disse que o objectivo desta visita é a verificação dos níveis de execução física dos projectos e fazer-se um balanço da realidade constatada nesta sexta-feira, último dia da jornada de trabalho.

No Bocoio, a mais de 110 quilómetros a nordeste de Benguela, os parlamentares vão aferir o grau de execução e a qualidade da obra de uma escola, devendo terminar a jornada diária no município da Catumbela, na zona de acolhimento dos sinistrados das chuvas de 2015, vulgo “Cabrais”.

Sexta-feira, segundo e último dia da jornada de campo, os deputados voltam a trabalhar em Benguela, onde se deslocam à escola Augusto Chipenda (já reabilitada), partindo, de seguida, para a circunscrição da Baía Farta.

Na Baía Farta, os visitantes vão radiografar o hospital municipal, em construção, seguindo-se um encontro de balanço com as autoridades locais.

Uma conferencia de imprensa para anunciar os resultados das constatações está, igualmente, prevista para esta sexta-feira.

Leia também
  • 24/02/2020 20:28:02

    Exército admite 300 novos cadetes na Academia Militar no Lobito

    Lobito - Trezentos novos cadetes, admitidos no quarto curso de Ciências Militares da Academia Militar do Exército (AMEX), no Lobito, província de Benguela, juraram bandeira hoje, visando o ano académico 2020, numa cerimónia presidida pelo comandante da instituição castrense, tenente-general António de Sousa Queirós.

  • 22/02/2020 14:18:15

    Angola diz basta à corrupção

    Luanda - Várias marchas de repúdio às práticas de corrupção e impunidade, convocadas pelo MPLA, decorreram, neste sábado, em 17 das 18 províncias do país.

  • 19/02/2020 20:24:48

    Mais de cinco mil supostos pensionistas eliminados da Caixa Social das FAA

    Lobito - Pelo menos cinco mil e quinhentos supostos pensionistas da Caixa Social das Forças Armadas, em Benguela, foram eliminados do sistema, por terem estado ausentes durante o cadastramento e a prova de vida, disse hoje, quarta-feira, o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira.