Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Fevereiro de 2020 | 20h57 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 21h22

Tribunal adia julgamento de advogado estagiário

Benguela - O Tribunal Provincial de Benguela adiou hoje, sexta-feira, para o próximo dia 03 de Março, o julgamento do advogado estagiário Eugénio Marcolino, detido na última segunda-feira (24), nesta cidade, por suposto acto de desacato à autoridade, soube a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo apurou a Angop, o advogado estagiário, que devia ser presente a tribunal nesta sexta-feira para julgamento sumário, não compareceu à sessão por alegada razão de saúde, justificada com a entrega pela defesa de um relatório médico.

O porta-voz da defesa, composta por um grupo de 50 advogados, José Ramon, afirmou que vão respeitar o pedido do ministério público endereçado ao tribunal, que orienta à realização de exames num hospital de referência para apurar a veracidade do estado do réu.

Eugénio Marcolino foi detido segunda-feira última (24), quando tentava interceder por uma constituinte detida por alegada agressão corporal contra uma rival, na 4ª esquadra da Polícia Nacional, e foi posto em liberdade na quarta-feira (26) sob termo de identidade e residência.

De acordo com a polícia, o advogado, ao chegar à esquadra, começou a fazer filmagens com o telemóvel, tendo desrespeitado as advertências dos agentes em serviço para parar.

Em acto contínuo, fundamenta, "houve troca de palavras", que levaram à sua detenção.

Leia também
  • 28/02/2020 20:33:04

    PN vai punir efectivos que "mancham" a corporação

    Benguela - O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, reafirmou hoje, sexta-feira, nesta cidade, que a corporação vai ser intransigente contra os agentes que insistem em actos de corrupção, nepotismo e outros males.

  • 27/02/2020 18:57:43

    Advogado estagiário vai a julgamento sexta-feira

    Benguela - O advogado estagiário Eugénio Marcolino, detido segunda-feira, pela Polícia Nacional, por suposto desacato à autoridade, será presente a tribunal nesta sexta-feira (28), para julgamento sumário.

  • 27/02/2020 14:49:19

    Deputados avaliam execução do PIP em Benguela

    Benguela - Uma delegação de cinco deputados à Assembleia Nacional encontra-se na província de Benguela, onde está a fiscalizar a execução financeira e física de projectos do Programa de Investimentos Públicos (PIP), inscritos no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018, constatou hoje a Angop.