Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Fevereiro de 2020 | 20h33 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 20h34

PN vai punir efectivos que "mancham" a corporação

Benguela - O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, reafirmou hoje, sexta-feira, nesta cidade, que a corporação vai ser intransigente contra os agentes que insistem em actos de corrupção, nepotismo e outros males.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Comandante Provincial da Polícia Nacional, Comissário Aristófanes dos Santos

Foto: António Lourenço

Segundo o oficial comissário da PN, que falava no acto comemorativo do 44º aniversário da corporação, só em 2019, foram sancionados 156 efectivos indiciados em actos indecorosos, culminando com a sua despromoção, enquanto cinco foram demitidos e 30 processos disciplinares encontram-se pendentes.

Aristófanes dos Santos disse que a disciplina é a base para o sucesso da função policial, daí o facto de enaltecer aqueles que durante longos anos têm dado o seu contributo na elevação da boa imagem da corporação.

O oficial comissário enfatizou que a vida em sociedade exige o cumprimento de regras no domínio da ordem, tranquilidade, salubridade e segurança públicas, permitindo, deste modo, a realização de uma vida harmoniosa e de um ambiente saudável.

Aristófanes dos Santos disse, por outro lado, que, apesar da situação criminal estar sob controlo, vários casos registados em bairros periféricos, sobretudo homicídios, roubos e furtos, ocorrem no seio familiar.

O responsável aproveitou a oportunidade para exortar as várias franjas da sociedade, sobretudo o governo local, que continuem a trabalhar no sentido de eliminarem os vários factores que propiciam a criminalidade e a sinistralidade rodoviária, garantindo-se assim a segurança dos cidadãos.

O acto comemorativo do 44º aniversário da PN ficou marcado com a promoção e graduação de 150 efectivos aos postos de intendente, inspector-chefe, inspector, sub-inspectores e sub-chefes.

Na ocasião, foi igualmente homenageada a sub-comissária Albertina Dias Mafé, uma das integrantes do primeiro grupo feminino de polícia, sendo agraciada com um diploma de mérito, assim como outros efectivos que durante anos deram o seu melhor em prol da corporação.

Leia também
  • 27/02/2020 18:57:43

    Advogado estagiário vai a julgamento sexta-feira

    Benguela - O advogado estagiário Eugénio Marcolino, detido segunda-feira, pela Polícia Nacional, por suposto desacato à autoridade, será presente a tribunal nesta sexta-feira (28), para julgamento sumário.

  • 27/02/2020 14:49:19

    Deputados avaliam execução do PIP em Benguela

    Benguela - Uma delegação de cinco deputados à Assembleia Nacional encontra-se na província de Benguela, onde está a fiscalizar a execução financeira e física de projectos do Programa de Investimentos Públicos (PIP), inscritos no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018, constatou hoje a Angop.

  • 24/02/2020 20:28:02

    Exército admite 300 novos cadetes na Academia Militar no Lobito

    Lobito - Trezentos novos cadetes, admitidos no quarto curso de Ciências Militares da Academia Militar do Exército (AMEX), no Lobito, província de Benguela, juraram bandeira hoje, visando o ano académico 2020, numa cerimónia presidida pelo comandante da instituição castrense, tenente-general António de Sousa Queirós.