Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Março de 2020 | 16h36 - Actualizado em 06 Março de 2020 | 16h34

UNITA realiza jornadas parlamentares no Cuanza-Sul

Luanda - O grupo parlamentar da UNITA, o maior partido na oposição em Angola, vai realizar as suas jornadas parlamentares na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, de 11 a 13 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiaka

Foto: Cedida

As jornadas vão realizar-se sob o lema: "Pela Cidadania Participativa e Desenvolvimento Inclusivo, 2020 Autarquias em todos os Municípios”, informou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o presidente do grupo parlamentar dessa formação política, Liberty Chiaka.

Durante o evento, disse, os deputados vão realizar visitas de campo para manter contacto directo com os cidadãos, a fim de colher os seus anseios, de modo que os parlamentares possam abordar nos debates as melhores vias para os eleitores participarem na solução dos problemas locais.

Indicou que após os debates com a sociedade civil, dirigentes e quadros da província vão elaborar um memorando que será enviado às entidades competentes da Assembleia Nacional e do Executivo.

Os debates vão aflorar temas como o combate à corrupção, causas, consequências e propostas de solução, vantagens da implementação das autarquias, impacto do gradualismo territorial no desenvolvimento harmonioso do território, a experiência de Moçambique, o relacionamento dos deputados com a imprensa, entre outros.

Assuntos Política   UNITA  

Leia também
  • 07/03/2020 00:18:08

    Angola: Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 06/03/2020 23:44:18

    OMA é imprescendível na moralização social - SG do MPLA

    Luena - O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, destacou hoje o papel desempenhado pela Organização da Mulher Angolana (OMA), braço feminino do MPLA, na moralização da sociedade, sobretudo, na educação da jovem mulher, alfabetização e na preparação e estruturação das famílias.

  • 06/03/2020 18:03:36

    PR almeja reforço da cooperação com o Ghana

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou hoje (sexta-feira), em mensagem dirigida ao seu homólogo ghanense, Nana Akufo-Addo, o desejo de fortalecer as relações de cooperação com o Ghana.