Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2020 | 19h59 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 19h55

Novo comandante da PN aposta no policiamento de proximidade

Lubango - O novo comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla, comissário Divaldo Martins, apontou o reforço do policiamento de proximidade como principal prioridade da corporação, para garantir um clima de maior segurança à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Divaldo Martins - comandante provincial da Polícia Nacional

Foto: Belarmina Paulino

Em declarações à imprensa, à margem da sua apresentação aos membros do governo provincial, considerou indispensável o envolvimento da população, para que a corporação possa melhorar a qualidade dos seus serviços.

Ressaltou, por outro lado, que o sucesso dos programas do governo local dependem, também, de um bom ambiente de segurança e tranquilidade pública.

Por sua vez, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, solicitou ao governador provincial apoio para que os novos quadros da corporação na província tenham êxitos na sua actividade laboral.

O governador província da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, assegurou que todo apoio será prestado ao novo comandante e delegado provincial do Interior, para a satisfação das aspirações da população na manutenção da ordem e tranquilidade pública.

Bié

Já o novo comandante provincial da PN no Bié, comissário Grabriel Diogo, assegurou que vai dedicar-se no combate às acções de vandalismo do património público "praticadas por pessoas de má fé na região".

O também delegado provincial do Interior no Bié foi apresentado às autoridades locais pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

Eugénio César Laborinho enalteceu, na ocasião, o trabalho desenvolvimento pelo então comandante, comissário António Vicente Gimbe, e pediu ao novo responsável da corporação na província para reforçar o combate à criminalidade na região.

Leia também
  • 11/03/2020 20:03:01

    UNITA regozija-se com momento de tolerância política

    Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, realçou hoje (quarta-feira), no Lubango, o "bom momento" de tolerância política que se vive na província, conferindo maior segurança às actividades político-partidárias.

  • 03/03/2020 08:20:48

    FAA abre ano de preparação combativa 2020/2021

    Luanda - O país registou segunda-feira a abertura do ano de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica 2020/2021 das Forças Armadas Angolanas (FAA), com destaque aos actos que decorreram nas províncias do Bengo, Bié, Cabinda, Moxico e Huíla.

  • 02/03/2020 16:10:59

    Namíbia colhe experiência do CISP angolano

    Luanda - O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) recebeu esta segunda-feira a visita do comandante-geral da Polícia da Namíbia, Sebastian Ndeitunga, que colheu a experiência angolana, no local, para implantação de uma infra-estrutura similiar no seu país.