Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Maio de 2020 | 14h14 - Actualizado em 27 Maio de 2020 | 14h11

Luanda tem nova governadora

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta terça-feira, Joana Lina Ramos Baptista Cândido, para o cargo de governadora da província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Joana Lino, nova Governadora de Luanda (arquivo)

Foto: Aurélio Janeiro

Até então governadora do Huambo, Joana Lina substitui Sérgio Luther Rescova Joaquim, exonerado e nomeado governador do Uíge.

Conforme uma nota da Casa Civil, o ex-governador de Luanda rende no cargo Mpinda Simão, exonerado esta terça-feira.

Ainda hoje, o Presidente da República nomeou Lotti Nolika, para o cargo de governadora da província do Huambo, que era ocupado por Joana Lina.

Noutro decreto, João Lourenço exonerou, a seu pedido, Alberto Paca Zuzi Macosso, do cargo de vice-gorvernador da província de Cabinda para o Sector Político e Social, e nomeou para o mesmo cargo Miguel dos Santos Oliveira.

Por último, o Presidente da República exonerou Samahina de Sousa da Silva Saúde, do cargo de secretário de Estado para o Planeamento, e Ruth Madalena Mixinge, do cargo de secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher.

Para os seus lugares, nomeou Milton Parménio dos Santos Reis, secretário de Estado para o Planeamento, e Elsa Maria Barber Dias dos Santos do Espírito Santo, para o cargo de secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 27/05/2020 05:31:03

    Conselho de Ministros da SADC avalia impacto da covid-19

    Luanda - O Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúne-se a partir desta quarta-feira, em videoconferência, para avaliar o impacto da covid-19 na região.

  • 27/05/2020 03:01:40

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 26/05/2020 00:49:42

    Situação de Calamidade já vigora

    Luanda - Depois de 60 dias de confinamento social, ao abrigo do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência, Angola observa, a partir desta terça-feira, Situação de Calamidade Pública, com novas regras para contornar o coronavírus (Covid-19).