Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Maio de 2020 | 23h00 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 10h15

MPLA analisa projectos do sector dos transportes

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA foi informado, esta quinta-feira, sobre os projectos estruturantes do sector dos transportes, na perspectiva do aumento da sua contribuição financeira no Orçamento Geral do Estado e na dinamização e diversificação da economia nacional, no período pós covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Membros do BP do MPLA em mais uma sessão de trabalho

Foto: Francisco Miudo

Os membros do Secretariado do Bureau Político (BP) do MPLA receberam a informação durante a sua 8ª reunião extraordinária, refere o comunicado final da sessão, que analisou a problemática do escoamento dos produtos agrícolas do campo para a cidade e a circulação de pessoas e mercadorias a nível inter-provincial.

A revitalização dos transportes públicos urbanos e inter-urbanos e o processo de redimensionamento dos aeroportos, caminhos-de-ferro, portos e operadores aéreos, foram outros assuntos aflorados na reunião, orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, conforme o documento.

A sessão, adianta a nota, também examinou a resolução interna da IIIª Sessão Ordinária do Comité Central do partido no poder em Angola, o relatório de balanço das actividades desenvolvidas durante o I quadrimestre e o plano de tarefas para o II quadrimestre, referentes ao ano de 2020.

O comunicado refere ainda que os membros do Secretariado do BP do MPLA foram também informados sobre o relatório de visitas de constatação efectuadas pela Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional aos projectos em curso em 56 municípios de 18 províncias, no quadro da apreciação da Conta Geral do Estado de 2018.

O Secretariado do BP do MPLA congratulou os dirigentes, deputados e quadros do partido pelas suas contribuições monetárias no âmbito da campanha solidária para o angariamento de fundos destinados a ajudar no combate à covid-19.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 28/05/2020 22:39:40

    Angola: Governo tem obrigação de salvar vidas - Fonte governamental

    Luanda - Angola e Cuba sempre encararam a saúde e a formação de quadros do sector como uma preocupação central da sua cooperação bilateral, disse, esta quinta-feira, fonte governamental angolana.

  • 28/05/2020 16:21:59

    Unita sugere Setembro para reinício das aulas

    Luanda - O Grupo Parlamentar da UNITA sugeriu hoje (quinta-feira) ao Executivo que repensasse na data para o reinício das aulas, indicando o mês de Setembro, a julgar pela capacidade dos serviços de saúde de fazerem face à testagem em massa da covid-19.

  • 28/05/2020 10:31:56

    PR nomeia novos administradores do BDA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje (quinta-feira) novos administradores executivos para o Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA).